DOUTRINÁRIA DE SÁBADO

 

 

A Doutrinária é uma atividade Espírita que tem por finalidade elucidar os participantes sobre questões centrais da Doutrina Espírita e outros temas que podem ser discutidos e elucidados pela mesma.

Na CACEF, a doutrinária é sempre um espaço de exposição de ideais espíritas, pautada na elucidação de um tema por um palestrante convidado, seguido de perguntas e participação dos ouvintes.

Neste encontro de sábado, a CACEF, todo o primeiro sábado do mês, realiza a doutrinária com uma metodologia toda especial. É o momento que chamamos de CONVERSANDO SOBRE O ESPIRITÍSMO. Neste trabalho há mais espaço para as dúvidas da platéia, transformando todo o ambiente em um grande bate-papo sobre o espiritismo.

Não podemos esquecer que a Doutrinária deve ser freqüentada, principalmente, pelos trabalhadores da Casa Espírita, afim de que esses se atualizem e possam internalizar os postulados Espíritas, a sua abrangência, possibilitando, ao mesmo, meditar em questões mais profundas da Doutrina Espírita.

Portanto, esta doutrinária de sábado surgiu, inicialmente, para possibilitar um espaço para que os trabalhadores da casa, envolvidos em atividades da casa durante a semana, possam se dedicar ao estudo e ao congraçamento com trabalhadores de outros trabalhos da casa, permitindo um contato gostoso e uma integração mais completa na CACEF.

Em que pese a sua demanda inicial, a doutrinária de sábado é aberta a todos os interessados em ouvir uma palavra de luz e compartilhar suas dúvidas sobre a temática  espírita.

Organizada todo Sábado, das 09:00 às 10:00, pelo Grupo de Jovens, esta atividade nasce repleta de expectativas, buscando ser mais um espaço para o crescimento íntimo de todos que respiram esta casa.

 

 DATA

TEMA

PALESTRANTE

05/08/2017

SEM ATIVIDADE

FERIA DA PECHINCHA

12/08/2017

Os Mensageiros Cap 50 - A desencarnação de Fernando

JARDEL PORTELA

19/08/2017

SEM ATIVIDADE

RESERVADO – NASCER DO SOL

26/08/2017

Continuação dos estudos dos Chakras.

FLAVIO NERI

 
 

 DATA

TEMA

PALESTRANTE

02/09/2017

à definir

MARTINHO NERY

09/09/2017

Ação e Reação

LUCAS BOCCANERA

16/09/2017

Lei do Trabalho

MARCIA MORAES

23/09/2017

Homossexualidade na visão espírita

ALCIONE

30/09/2017

Caridade

JOÃO ARAÚJO