AMAR É...

19/10/2011 16:58

O Momento de Luz fala de amor.

Esta semana, fomos agraciados por um texto que nos convida a amar verdadeiramente, a partir de um encontro profundo com o nosso verdadeiro eu e do outro.

Mostra-nos que é possível este amar, que ele é simples e já pertence a nós. Cabendo a nós escolhe-lo e vivenciá-lo.

Que seja um lindo encontro!

 

AMAR É...

 

Amar é saber aceitar o outro como ele é, mesmo que doa em nós. Saber compreender e se fazer presente, aceitando as diferença e respeitando-as.

Amar é sentir quem o outro é de verdade, sem as barreiras do preconceito, libertando-se das algemas em traçar caminhos escolhidos pelo que acreditamos ser certo ou errado.

Se o homem conhecesse a essência presente no interior de cada homem com quem se relaciona poderia compreender suas atitudes e comportamentos, suas dores e o jeito que escolheu para viver a vida.

 Não julgueis uns aos outros porque não sabeis o que se passa em sua mente ou coração. Muitas vezes nem mesmo seu próprio dono o conhece.

 A essência interior é um segredo para todos os homens e sua busca determina a sua vida. Cada vez que chega mais perto de quem verdadeiramente é,  se reconhece sua natureza divina e se chega mais perto da felicidade.

Não tenhas medo. Este é o processo da evolução que se faz devagar, porém ocorre, acertadamente, no tempo certo de cada espírito.

Quando se chega a profundeza do ser descobre-se a verdadeira vida e passa-se a viver com os anjos, ao lado de Deus.

Abre os olhos para enxergar as belezas que se apontam diariamente e conservai a sabedoria de discernir o certo do  errado. Esta é a porta para consciência através do pensamento.

 Abre o coração para o amor e enxergará mais longe, onde a dor e o egoísmo não nos embaçam a visão e terão acesso à consciência através do sentimento.

Quando vos digo que o amor é o combustível para vida é porque reconhecemos nele a força que encaminha o homem para o bem, para o que é certo e justo, porque é capaz de desarmar as amarras que os impedem de ver, ouvir e sentir.

 Ficai atentos ao que ocorre ao redor de vós. Não fiquem alheios as dores e misérias humanas, pratiquem a lei do amor, desenvolvam a caridade e encontrarão a felicidade. Encontrarão o caminho  que vos leva à Deus.

 Assim a vida se fará presente em toda sua plenitude e encolherão o medo a dor e desespero, pois só a luz estará presente.

 A força do amor provoca em nós espíritos a confiança num mundo melhor, recoberto da luz do Pai.

 Segue adiante, sem parar nos erros dos passados, não percas tempo na culpa ou no remorso, simplesmente faça diferente, corrija-os. Se faça melhor.

Deus acompanha todo vosso progresso e fica feliz em presenteá-los com suas benções a todo instante, principalmente nos momentos das quedas.

Pois estes, os momentos de queda, são os mais importantes, quando precisas mais de seu amor e encorajamento. Assim, conhece vossa natureza e as dificuldades por que passam. E acredita sempre que são capazes de vencer as adversidades e se entregarem ao amor.

Não desistam durante a caminhada, garanto a vós que o caminho pode até parecer pesado mas a estrada é recoberta de bênçãos e, uma vez alcançado o objetivo, sentirão recompensados e estarão felizes.

 Vivei a cada dia com um olhar novo, almejando o horizonte que se desponta, cultivando a fé, a esperança e o amor que constam em cada um de vós.

 Não temam, tudo chega na hora correta, quando estão prontos para dar mais um passo. Confieis na sabedoria e misericórdia divina e não se arrependerão.

 Como pode um pai dar responsabilidades a um filho imaturo ou doente? Eles os preparam para cada momento que precisam passar, pois deseja que sejam vitoriosos.

 Alcançais a vida eterna amando a si e ao próximo como a ti mesmo. Confie no Cristo que se precipitou a terra somente para ajudá-los, acolhe-los, ama-los e ensinar-lhes o caminho.

 Este é o caminho mais simples e mais fácil de conquistar a verdadeira felicidade.

 Quando se ama: se aceita, se respeita, se compreende. Permite-se ser quem é, sem se preocupar em agradar aos outros. Preocupem-se em agradar a vós mesmos e a Deus. Ajam corretamente segundo suas Leis e será o bastante.

 E assim estarão preparados a amar quem se encontra ao seu lado, não com o amor egoísta que consome, mas com o amor responsável que eleva, que faz brilhar a essência da vida.

 Amem para que sejam amados.

 Ameis muito para serem muitos amados

 Reconheçam essa fagulha simples e brilhante que conténs no interior de cada um de vós e perceberão que o que é pesado se torna leve, que a dor se dissolve e que vida se torna mais feliz.

 

Que o amor do Cristo esteja com vocês.

 

L.

Mensagem recebida em 11.10.11, psicografada por Andréa

Facebook Twitter More...