AMAZING GRACE

12/07/2011 06:01

O Momento de Luz apresenta a canção "Amazing Grace" apresentada no Coliseo Romano, com interpretação de "Il Divo".


"Amazing Grace" é um conhecido hino cristão composto pelo inglês John Newton e foi impresso pela primeira vez no Newton's Olney Hymns (1779). Sua história, o que faz com que entendamos sua letra:


Depois de um curto tempo na Marinha Real, John Newton iniciou sua carreira como traficante de escravos.


Certo dia, durante uma de suas viagens, o navio de Newton foi fortemente afetado por uma tempestade. Momentos depois de ele deixar o convés, o marinheiro que tomou o seu lugar foi jogado ao mar, por isso, ele próprio guiou a embarcação pela tempestade. Mais tarde, comentou que durante a tempestade, sentiu que estavam tão frágeis e desamparados e concluiu que somente a Graça de Deus poderia salvá-los, naquele momento. Incentivado por esse acontecimento e pelo que havia lido no livro, Imitação de Cristo, de Tomás de Kempis, ele resolveu abandonar o tráfico de escravos e tornou-se cristão, o que o levou a compor a canção Amazing Grace ("Graça Maravilhosa").

Newton foi também um dos maiores batalhadores para a libertação dos escravos e o fim do tráfico de escravos por navios negreiros na Inglaterra.


Veja “Amazing Grace”, legendado, no vídeo:

 

Facebook Twitter More...