DE QUE VALE?

10/10/2016 17:11

Já se perguntou quanto de energia se gasta para conquistar ilusões?

O Momento de Luz de hoje, portanto, é uma narrativa da construção da música “De que vale?”, da Banda Vinha de Luz.

Nele, o autor explica as circunstâncias do nascimento da música, nos fazendo compreender o seu espírito.

Curte aí...

 

 

DE QUE VALE?

 

Eu estava na estrada, em mais uma viagem de trabalho... Havia lido, ao acordar, uma passagem que tratava da citação do Cristo, em Marcos 8:36: De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da Terra e perder a sua alma?

Essa reflexão é o típico pensamento que incomoda a todos nós, porque nos traz de volta à realidade das coisas, e como sou um cidadão muito comum, me incomodei bastante.

Fiquei pensando nisso, refletindo sobre quanto tempo gastava para conquistar coisas que poderiam se perder facilmente... e nesse torvelinho de pensamentos comecei a perceber que muitas eu estava perdendo contato com muitas coisas, pessoas e situações que são de extrema importância para mim.

Lembrei que não conseguia dedicar um tempo da minha vida para contemplar a natureza, que não conversava com a minha vizinha, que não visitava os meus tios, que não via os amigos e nem passeava com os cachorros. Como não resolveria isso tão facilmente, fiz a música, que simbolizava o meu distanciamento de mim mesmo.

 

A letra e o link do áudio estão abaixo:

 

03 DE QUE VALE.mp3 (8,2 MB)

 

De que vale?

De que vale, conquistar o mundo inteiro e perder-se a você mesmo?

A gota d'água, a semente, a criança sorridente... de que vale, se eu tô preocupado com meu coração que vive apegado à tanta ilusão?

O peixinho, o caracol, a paisagem, o girassol... de que vale, se eu tô preocupado com meu coração que vive apegado à tanta ilusão?

A família, o cachorro, a vizinha lá do morro... de que vale, se eu tô preocupado com meu coração que vive apegado à tanta ilusão?

Os amigos, a mulher, os parentes, seu José... de que vale, se eu tô preocupado com meu coração que vive apegado à tanta ilusão?

De que vale?

Facebook Twitter More...