NESTE NATAL: O CONVITE

16/12/2011 09:35

 

Está chegando mais um Natal. É tempo de reunir-se com a família, com os amigos, com os colegas de trabalho. Trocar afeto e presentes. Confraternizar.

 

E quanto ao aniversariante do dia? Lembramos de pensar Nele? Pensar no Cristo é refletir sobre a vida. É voltar-se para dentro de nós mesmos, é nos enxergar, nos ouvir. Avaliar pensamentos, sentimentos, atitudes.

 

Jesus pode renascer em nós. É preciso escolher, se permitir. Quando isso ocorre, surge em nós o desejo de renovação, de recomeço, de fazer diferente. É um novo convite às Leis de Amor.

 

Porém, não precisamos resumir o Natal a um único dia. Podemos fazer seu significado, sua luz, nos envolver durante toda a nossa vida.

 

Viver o Natal é viver o amor. É permitir que ele nos alcance, nos transforme, nos faça felizes. É compartilhá-lo e fazê-lo universal, ou seja, ao alcance de todos.

 

Que Neste Natal...

 

A construção deste e de muitos Natais só depende de cada um de nós.

Boa Construção!

 

Andréa

 

NESTE NATAL

O CONVITE

 

 

Compartilho mensagem recebida no dia 13.12.11.

 

Há muito tempo atrás nascia, no reino de Judá, o Cristo, o menino Jesus.

 

Passaram-se alguns anos até que a humanidade conseguisse perceber, de fato, o valor de suas palavras e atos.

 

Sabia Ele que não tardaria que a humanidade começasse a recebê-lo de braços abertos. Quando adulto, acreditando no amor que eles continham no coração, partiu em busca destes homens preparando-os para a vida eterna. Ensinou-os sobre o amor a si e ao próximo. Ensinou-lhes verdades jamais esquecidas que se propagaram até os dias atuais.

 

A cada Natal é preciso fazer o Cristo menino nascer dentro de nós, ressurgindo em cada ser a vontade de amar e seguir o caminho da luz. Porque quando Ele está presente em nossa alma, nos voltamos para a luz do amor de Deus e surge esperança na vida na terra.

 

Suaves são as palavras por Ele lançadas em nossos corações. Elas permanecem presentes, renovando-se a cada Natal, a cada dia que nos abrimos para o Cristo Jesus.

 

Neste Natal façamos diferente. Convido-os a abrir o peito e buscar a paz, o amor de Deus e a luz da verdade que, uma vez acesa, nos ilumina, nos mostrando o caminho certo a seguir.

 

Neste Natal não se preocupem muito com os presentes materiais. Prefiram receber e dar presentes de luz que iluminam o coração, como afeto, misericórdia e compaixão.

 

Olhai uns para os outros e sejam como os lírios do campo que caminham juntos, belos e radiosos completando a missão que o Senhor vos ofertou. Missão de paz, crescimento e evolução individual e coletiva.

 

Abram os braços e recebam uns dos outros o maior tesouro e presente que podem trocar: a fé e compaixão, a esperança e a certeza que Deus os ama e está sempre ao seu lado auxiliando-os a aperfeiçoarem-se. Distribuam amor, neguem a violência, o desrespeito, a ignorância ética e moral que nos assemelha aos animais.

 

Lembrem-se, são homens. Desejem a semelhança de Deus. Não que os pequeninos seres de Deus sejam vergonhosos, mas cada ser, em sua existência, galgou a evolução e suavidade de seus atos.

 

Possuam as ideias. Concentrem-se nos pensamentos de amor a si e ao próximo, em dádivas recebidas pelo Pai que devem compartilhar. O Senhor os deu talentos, usem-os em favor de si e do outro. Construam uma vida melhor e mais digna para todos e serão ainda mais felizes.

 

Pois, quem pode ser feliz quando um irmão ainda se encontra em condições lastimáveis de vida?

 

Trazei-os para perto, física e espiritualmente. Compreendei o momento evolutivo de cada um. Tenham compaixão pelos erros e pela ignorância. Oriente-os, acolha-os, ame-os. Não os deixe para trás. Lembrem-se que um dia, cada um de nós espíritos, também fomos um ser pequenino que precisou de uma mão amiga que nos levantasse, de palavras amigas que nos orientasse e da paciência que nos envolvesse, dando-nos coragem para seguir.

 

Uma vez colocando-nos no lugar deles, teremos a compaixão necessária para insistirmos na dádiva maior de amar. Amar quem precisa. Amar quem nos ama ou até mesmo nos despreza. Porque saberemos que o amor é remédio. É cura, é luz que reencaminha o espírito para um logradouro melhor, mais digno, mais perto de Deus.

 

Que sejamos luz. Que sejamos voz. Que sejamos a semente que fecunda, doando esperança através do amor verdadeiro, sentido e compartilhado. Amor que avança rumo à luz divina. Que se propaga, tornando-nos melhores e melhorando a nossa condição humana na terra.

 

Andai juntos e adiante. Andai impregnados pela fé que descortina as mazelas, transformando-as em bálsamos que nos banham a alma. Andai confiante na misericórdia divina que nos acolhe e nos protege, porém, nos determina a passagem para mundos melhores. Andai e segui os passos de Jesus, exemplo enviado por Deus, para que sejamos luz nas trevas que nos envolve sem desistir da alegria de compartilhar com Ele a verdadeira vida e felicidade.

 

Sejamos crianças obedientes, adultos sensatos. Os primeiros, ouvindo, aprendendo e seguindo as Leis de Amor. Depois, no segundo momento da vida, usando-as, compartilhando-as, ensinando-as, principalmente, através do nossos atos. Sejamos exemplos, através de atitudes nem sempre acertadas, mas sempre almejando uma linda caminhada.

 

Deus é Pai amoroso, compreensivo, mas também rigoroso. Deseja que Seus filhos cresçam homens de verdade. Homens dignos que vivam o evangelho, ou seja, vivam as Leis de Deus, seguindo os passos de Jesus.

 

Neste Natal, sejam luz uns na vida dos outros.

Neste Natal, sejam esperança que traz luz ao coração.

Sejam amor que ilumina o coração.

Sejam paz que unem os corações.

Sejam mestres que compartilham, com seus orientandos, tudo acima listado e mais a luz do conhecimento, que uma vez verdadeiro e bem usado, liberta e lança luz frente à escuridão, mostrando um novo e melhor caminho.

 

Que neste Natal a luz de Deus cubra-os, renovando-os.

Será preciso simplesmente dizer sim para que a luz de Seu amor opere milagres, tornando-os mais felizes e preparados para a vida. Mais conscientes da vida, portanto, muito mais felizes.

 

Luanda

13.12.11

Facebook Twitter More...