O SALTO QUÂNTICO - EXPANDINDO A CONSCIÊNCIA

11/02/2011 17:43

O Momento de Luz compartilha um belo relato pessoal de um processo evolutivo, para observarmos a beleza de estarmos " antenado"  com nossas mudanças internas e externas, escutando nossa voz interior.

Possivelmente todos tivemos esses momentos de saltos, com roturas e novos laços e enlaços. Portanto bons pulos !

 
Segue o blog de onde foi tirado:

http://aluisionestelar.ning.com/profiles/blog/show?id=2184342:BlogPost:621675&xgs=1&xg_source=msg_share_post
 
Adriana Anjos em 10 fevereiro 2011 às 8:25

 

 

 

O SALTO QUÂNTICO - EXPANDINDO A CONSCIÊNCIA

 

 
De volta a Brasília comecei a perceber mudanças significativas em minha consciência, não conseguia ver o mundo com antes, estava aos poucos adquirindo uma nova visão da realidade, a vida prática exigia-me novas atitudes, novos pensamentos e conseqüentemente novas decisões, essa postura prática entre o velho e novo é o processo mais difícil que se têm, nos vemos além daquilo que nos fizeram acreditar a vida toda, é nesse momento que o caminhante se perde, parece que se está muito longe da grande mudança porque aqui é um momento que depende muito do nossa bússola interna e assim é mais fácil e cômodo permanecemos como estamos ou desistir , todos os nossos medos começam a aflorar e há um sentimento profundo de solidão.


A dualidade, o oposto, o bem e o mal, os dilemas são apenas ilusões fabricadas na noite do esquecimento que parece interminável e assim, depois da madrugada das trevas da ignorância, começam a surgir os primeiros raios do amanhecer da nossa verdade, é aqui que começamos a sentir nossa verdadeira força e ela nos traz de volta ao caminho.


O grupo que participava já não correspondia as mesmas expectativas de antes, havia um distanciamento entre o eu de agora e o de antes.

Após usar a intuição entre erros e acertos ela vai se afinando e quando ouvimos a voz quase inperceptível no meio de tanto barulho, então vem o salto quântico, foi assim que me desliguei do grupo Estrela-Guia, não havia mais tempo era preciso dar um salto, o caminho mais curto entre dois pontos não é apenas uma reta, a reta é a comodidade.

 
Cabe aqui um comparativo sobre o salto quântico estudado pela física moderna, diz-se que quando um elétron dá um salto quântico não significa que ele sumiu...

Ele está lá ainda! E o mais incrível é que não acontece nenhuma mudança significativa na estrutura do elétron, ou seja, ele não perde massa, não ganha massa, não muda de "cor", não fica mais quente ou mais frio, mas acontece algo fenomenal, ele passa a gravitacionar em uma nova órbita mais estável e sendo esta mais definida que a anterior o eletron “economiza” ou conserva mais a sua energia, foi assim que me sentir desde então.

 
Cada grau de consciência representa o degrau que estamos, e todo Ser Consciencial deve respeitar o seu momento, como se diz na gíria “cada um na sua”, até que saltemos para uma nova órbita, no fim todos somos um só corpo de energia.
Na medida em que sentia minha consciência mais expandida a vida ia se tornando mais simples, os valores de antes já não eram os mesmos de hoje e o que parecia gigante e forte, agora me parecia tão pequeno e frágil, tudo é questão de padrão mental ou seja “somos o que pensamos”.


As mudanças em minha vida ocorreram em quase todas as áreas, estava sendo reajustado, no campo profissional e posteriormente no afetivo; meu casamento chegou ao fim, durou exatos dez anos, hoje olho para trás e vejo que tudo ocorreu como deveria ser, com harmonia, apesar de tudo.

Estava finalmente preparado para o próximo estágio, aquele em que não cabem mais sentimentos como o medo e a dúvida, definitivamente havia vencido esses dois grandes inimigos, o que me aguardaria então?

Só sabia dizer que estava mais seguro e confiante, feliz pelas minhas escolhas...

 

Segue o blog de onde foi tirado:

http://aluisionestelar.ning.com/profiles/blog/show?id=2184342:BlogPost:621675&xgs=1&xg_source=msg_share_post

Facebook Twitter More...