O NOBRE PERCURSO DA VIDA

17/11/2011 06:33

Com tantos caminhos a percorrer como saber qual o certo a seguir?

O Momento de Luz que compartilhamos reforça o amor como o único percurso possível para alcançar a felicidade e coloca-nos como responsáveis por traçar nossos  próprios caminhos.

Se somos autores, se a escolha é nossa, porque procuramos caminhos tão tortuosos que nos ferem e machucam?

Muitas vezes tratamos o amor como inimigo, motivo de dor e sofrimento e nos refugiamos para dentro de nós mesmos. Isolados perdemos a oportunidades de vivenciar o crescimento a partir da convivência, da afetividade.

Que sigamos a Lei do Amor ensinada pelo Cristo, eis a direção.

 

O NOBRE PERCURSO DA VIDA

 

 

Acreditar que é possível, querer e agir amorosamente, eis um  belo caminho a escolher.

 

“- ... Quando alguém deseja algo ardentemente, já se encontra a caminho da realização.”...

“ – Desejarei, então, com todas as minhas forças...”

“- Convém não esquecer, contudo, que a realização nobre exige três requisitos fundamentais, a saber: primeiro desejar; segundo, saber desejar; e, terceiro, merecer, ou, por outros termos, vontade ativa, trabalho persistente e merecimento justo.”

 

   Dialogo entre André Luís Lísias, no cap VI de Nosso Lar

Compartilho mensagem recebida em 07.11.11.

Boa reflexão!

Andréa

 

Que o pai em sua infinita misericórdia tenha compaixão por todos nós.

 

Caros irmãos,

 

Que a luz de nosso Senhor Jesus Cristo se faça sempre presente em nossas vidas, acalmando o nosso ser e conduzindo-nos ao reto caminho que nos leva a Deus.

 

Fazei das vossas vidas caminho que se percorre com sabedoria e amorosidade. Sabeis que o amor é o único percurso possível a nos levar a viver na infinita morada que nos espera.

 

Portanto, saís da força que vos prende na tragédia da dor e embarcais rumo à eterna felicidade.

 

Não espereis que o céu venha buscar-vos. São necessários esforços para chegar a seu encontro. Subam rápido porque a felicidade vos espera.

 

Tens determinação de viver para o bem de si e do próximo e encurtarás cada vez mais o caminho que te levará até lá.

 

Sabeis que o infinito é o lugar onde o reino da paz e do amor acontecem. Já não existirá mais dor e sofrimento e os recursos são inimagináveis.

 

Passeis a viver de forma digna, desinteressada dos valores mundanos e respaldada na Lei de Amor ensinada pelo Cristo. Garanto que valerá a pena.

 

Primeiro porque fareis da vida terrena um pedacinho do que desfrutareis daqui e, segundo, sereis preparados para chegar ao destino que objetivastes.

 

A permanência aqui me fez verificar quanto tempo perdido com detalhes tão pequenos que não me levaram a lugar algum. Ao contrário, perturbaram minha existência terrena por longos anos. Fizeram-me sucumbir e entregar-me ao sofrimento.

 

Desejo um percurso diferente para vós. Que a luz da sabedoria os invada, fazendo separar o importante do supérfluo, e volte-vos para as verdades necessárias ao vosso adiantamento.

 

Quando chegamos aqui percebemos que o que vale a pena é o caminho que nos traz de volta para cá e não os prazeres que acreditamos que nos torna felizes.

 

Não acheis que o único objetivo da vida terrena é chegar até aqui. A verdadeira finalidade deste presente divino é que cheguemos aqui agraciados pela luz do conhecimento e do amor, tornando-nos seres humanos dignos de alcançar vivências cada vez mais brandas, mais dignas da presença de Deus.

 

Uma vez preparados, edificados, alçaremos voos maiores rumo a Deus.

 

Acreditais que é possível e conseguireis, pois, o primeiro passo é a vontade sincera que parte do coração e, o segundo, é dedicar-se para que aconteça.

 

Mantenham-se firmes na direção ensinada pelo Cristo e logo experimentarão as belezas e vantagens de viver em acordo com as Leis de Deus.

 

Pensais como sacrifício, como algo impossível de alcançar, doloroso e difícil de fazer? Sabeis que o caminho do amor é belo, doce como tâmaras, suave como a brisa e marcado pela felicidade.

 

Venham, pois, ao nosso encontro, desfrutar da alegria que o nobre percurso da vida  apresenta quando seguimos a direção da luz, do bem, do amor.

 

Fiqueis com a paz de nosso Senhor e que Seu amor se aprofunde em vossos corações, repercutindo pelas veredas da vida terrena.

 

Um abraço afetuoso de um amigo que só deseja vosso bem.

Facebook Twitter More...