SÓ POR HOJE

09/07/2012 14:50

 

“Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele”.

A primeira lei de Newton pode nos trazer o questionamento se somos capazes de ser a força desequilibradora capaz de nos tirar da zona de conforto, da inércia no nosso ego.

O Momento de Luz de hoje traz algumas recomendações para uma vida melhor, mais ciente de si, antes que o sofrimento seja uma força que nos impulsione.

Afinal, como já disse Humberto de Campos, “o mal não precisa ser resgatado pelo mal, quando o bem chega antes”.

Uma boa caminhada pelo bem.

Paz.

 

 

SÓ POR HOJE

(desconhecida a autoria)



Apresentamos a seguir uma lista de Recomendações para uma vida melhor, que podem ser praticadas por todos nós, todos os dias.


Parte das recomendações foram extraídas da lista apresentada pelos alcoólicos anônimos e "100 RECOMENDAÇÕES PARA A VIDA" (do Venerável Mestre Hsing Yün) que foi extraído do material de estudo de gnose do Grupo Luz Brilhante, outras fazem parte do espectro de ensinamentos disponível no mundo literário e pesquisado na internet.


As recomendações trazem diretrizes que podem ajudar a todas as pessoas que querem corrigir o passo e não sabem por onde começar.

Ainda que essas atitudes sejam tomadas apenas por um dia, já é um bom começo.


E o importante é começar.

É dar o primeiro passo.


Se você achar difícil realizar todas as metas estabelecidas, num só dia, escolha uma delas para cada dia e procure cumpri-la.


Se julgar que deve estabelecer outras metas diferentes, faça-o, mas comece hoje. E se lhe vier à mente a ideia de que falta tempo, estabeleça como primeira meta, disciplinar o seu tempo.


Considere que tempo é questão de escolha.


Verifique o que tem feito das horas e perceberá que pode dar um jeito de arranjar uns minutos para a construção de sua paz íntima. Você merece se dar essa chance. Tente! Ainda que seja... só por hoje.

Todas as grandes conquistas realizadas na vida dependeram de um primeiro passo, de uma ideia inicial, de uma decisão.


Os grandes e nobres vultos da humanidade, antes de serem percebidos no topo da montanha, não ficaram isentos de dar o primeiro passo.


Assim, se você deseja construir uma realidade melhor para sua vida, trace metas, elabore um programa de ação e comece ainda hoje.

Mensagem intitulada "Só por Hoje" diz o seguinte:


Só por hoje, procurarei viver o dia que passa, apenas, sem tentar resolver todos os problemas da minha vida inteira. Por doze horas, apenas, poderei executar qualquer coisa que me encheria de pavor se tivesse de realizá-la pelo resto da minha vida.

Só por hoje, me sentirei feliz.

 
Farei verdadeira aquela frase de Abraham Lincoln: "muita gente se sente feliz só porque se convence de que o é."


Só por hoje, procurarei fortalecer minha inteligência.

Aprenderei qualquer coisa de útil.

Lerei qualquer coisa que exija esforço, pensamento e concentração.

Só por hoje, procurarei me ajustar aos fatos, em vez de tentar ajustar tudo que existe aos meus próprios desejos.


Só por hoje, exercitarei minha alma de três maneiras: fazer um benefício a alguém, sem contá-lo a quem quer que seja. Farei pelo menos duas coisas que não desejava fazer, só por exercício. E hoje, se alguma coisa me magoar, não revelarei a ninguém.

Só por hoje, procurarei mostrar a melhor aparência possível, vestir-me bem, falar baixo e agir delicadamente. Não farei críticas ou tentarei corrigir nem dar ordens a ninguém, a não ser a mim mesmo.


Só por hoje, estabelecerei um programa de ação. É possível que eu não o siga à risca, mas tentarei. Vou me livrar de duas pragas: a pressa e a indecisão.


Só por hoje, dedicarei uma meia hora, a mim próprio, para fazer silêncio e repouso. Durante essa meia hora procurarei divisar uma perspectiva mais clara de minha vida.


Só por hoje, não hei de ter medo. Especialmente, não hei de ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá.



A Partir de Hoje...

Tenha Tempo Para Tudo...

 

"A gente não perde tempo na vida; o que se perde é a vida, ao perder-se tempo ."

(Provérbio árabe)

Facebook Twitter More...