SOFRIMENTO, PRELÚDIO DE CURA?

09/09/2011 05:43

A mensagem psicografada divulgada nesta sexta nos incentiva a enfrentar os obstáculos da vida com coragem e resignação.

Resignar-se não é estacionar diante do sofrimento, mas encará-lo como caminho. É não se tornar prisioneiro da queixa e da lamentação. É seguir em frente.

Portanto, tenhamos todos coragem de seguir em frente.

Muita paz a todos.

 

 

 

SOFRIMENTO, PRELÚDIO DE CURA?

 

 

“As vicissitudes da vida derivam de uma causa e, pois que Deus é justo, justa a de ser a causa.” Evangelho segundo espiritismo, cap V.3

 

A mensagem recebida nesta terça 06.09.11 nos incentiva a enfrentar os obstáculos da vida com coragem e resignação. Conforta-nos, salientando que, por mais que nos causem dor, são necessários ao nosso adiantamento.

 

O Evangelho segundo o espiritismo dedica o capítulo V aos aflitos. Os considera bem aventurados porque compreendem as vicissitudes como instrumentos que nos permitem alcançar a evolução.

 

Convida-nos a refletir sobre as dores que nos atormentam e sobre as causas que as provocam. Questiona-nos quanto a nossa responsabilidade perante as mesmas, encorajando-nos a reconhecê-la e assumi-la.

 

Amortece nosso sofrimento quando nos apresenta a resignação.

 

“O homem pode suavizar ou aumentar o amargor de suas provas conforme o modo porque encara a vida terrena.”

 

Resignar-se não é estacionar diante do sofrimento, mas encará-lo como caminho. É não se tornar prisioneiro da queixa e da lamentação. É seguir em frente.

 

“Por meio dos ensinos de Jesus, Deus pôs o homem na direção desta causa.”

 

Prepara-nos para o capítulo VI: Cristo o Consolador

 

“ Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois suave o meu jugo e leve o meu fardo”. (S. Mateus, 11: 28 a 30).

 

Cristo nos acolhe e nos ensina o caminho contrário a dor, fornecendo-nos a luz do amor e do conhecimento que nos permite visualizar a vida terrena sobre outro prisma.

 

Utilizemos desta luz para renovar os pensamentos e sentimentos que nos guiam na caminhada da vida.

 

Boa Reflexão!

Andréa

 

... Não esqueceis do convite do Cristo: “Vinde a mim e aliviarei suas dores e os encorajarei a segui um novo caminho.

 

Ficai voltados ao amor do Cristo e de seus ensinamentos e encontrarás respostas para seguir em frente sem desistir.

 

Não temeis as adversidades da vida. Se forem impostas a você é porque precisa delas para vivenciar um novo caminho.

 

Não temeis que os obstáculos os sucumbam. Só terão este poder se vos deixastes, pois são enviados para ajudá-los não para destrui-los.

 

O Senhor confia aos homens os instrumentos necessários para vencer as vicissitudes que escolheram ou que foram impostas pelos mais sábios porque ainda não tinham as possibilidades de visualizar o caminho.

 

Porém, jamais os deixariam sucumbir sem lhes oferecer toda ajuda que é possível. Envia a luz do conhecimento e do amor para que tenham todas as possibilidades de crescer e evoluir, pois é isso que ele espera e deseja.

 

Não estão sós. Estão envolvidos pelo Seu amor que pulsa em seus corações e, por mais que o encubram pelas dores humanas do dia a dia, facilmente o encontrarão, porque  o Seu amor não deixa de existir.

 

Cultivai o amor contido dentro de cada um de vós e descobrirão o poder que possuem em fazer diferente o que já foi feito errado.

 

Renovai suas vidas baseados no amor e nos ensinamentos do Cristo e sentirão libertos das amarras que os impedem de chegar mais longe. Ao reino de Deus, a verdadeira vida.

 

Ficai com Seu amor e Suas bênçãos.

 

Que assim seja.

 

J.

 

(mensagem recebida em 06.09.11)

Facebook Twitter More...