UMA NOVA CONSTRUÇÃO

13/01/2012 05:16

 

O Momento de Luz desta semana nos reforça quanto ao chamado de Deus. Um convite para que vivenciemos a vida de forma plena, utilizando o amor como instrumento que nos permite alcançar altos voos.

Portanto, demos espaço para que as nossas asas possam bater, assim como o nosso coração bate, distribuindo o amor pela Terra e recepcionando esse sentimento nos cantos mais escondidos de nosso ser.

Busquemos nas informações e exemplos que nos chegam diariamente a luz do conhecimento que nos redireciona, capacitando-nos a escolhas mais acertadas que facilitarão nossas vidas, nossas relações, bem como, nosso processo evolutivo.

Que todos tenhamos um dia repleto de amor.

 

UMA NOVA CONSTRUÇÃO

Utilizem o amor, a fé e a esperança

 

 

Numa noite de quarta-feira, uma amiga espiritual nos disse que o amor chega pequenininho, primeiro pelo coração. Depois alcança a mente até envolver todo o corpo, e cresce. Expande-se para além de nós, tomando proporções inimagináveis. E retorna ainda mais grandioso.

 

Porém, para que isso ocorra é preciso nossa permissão. Nossa escolha de recebê-lo e vivenciá-lo. Torná-lo parte do nosso dia-a-dia, direcionando-nos a melhores pensamentos e atitudes. Trata-se de uma reforma íntima que nos transforma e nos conduz por caminhos luminosos, onde encontraremos harmonia e felicidade.

 

A modificação pessoal estabelece mudanças ao nosso redor. Modifica o ambiente onde circulamos e as relações que vivenciamos. A amiga supracitada nos convidou a refletir sobre como nos sentimos frente a um ambiente no qual encontramos casais, famílias e/ou amigos que se amam. Ponderou, em seguida, que quando fazemos uso do amor somos pontos de luz que iluminam os lugares pelos quais passamos. Pequenos pontos que, ao se encontrarem, unem-se, tornando-se maiores, gerando mais energia que suavizam o ambiente em que vivemos, deixando-o mais saudável e, portanto, mais condizente ao nosso novo eu.

 

O mesmo acontece de forma contrária. Quando captamos as energias deletérias que nos circundam e utilizamo-nos de nossos maus pensamentos e atitudes, convergimos para o local que habitamos energias pesadas que nos trazem dor, desespero, cólera..., nos impulsionando, e aos que estão ao nosso redor, ao egoísmo, ao desamor, à violência..., aos desajustes morais que impossibilitam a convivência sadia e o crescimento pessoal e coletivo.

 

Neste novo ano que começa desejo que mais espíritos, me incluindo, aceitem ao chamado do amor e façam dele, acompanhado da fé e da esperança, parte permanente de suas vidas.

Boa construção!

Andréa

 

 

Compartilho mensagem recebida em 10.01.12.

 

 

 

E foi assim: primeiro o Senhor convocou seu homens de bem e, depois de compartilhar com eles de seu conhecimento, os enviou em busca de outros homens. Ele queria que o reino de Seu Pai fosse preenchido por todos os Seus filhos e para isso veio lhes ensinar o caminho.

 

No começo, não foi fácil. Foi preciso perder a própria vida para que eles pudessem enxergar a verdade. Depois, como espírito vivo, dedica-se até hoje para que seus irmãos, filhos de Deus, cresçam, evoluam e caminhem na mesma direção que Ele os tem ensinado.

 

Agora, diante dos obreiros da última hora, permanece presente como antes, acompanhando o crescimento individual de cada um e, consequentemente, a evolução coletiva necessária para que as atitudes do planeta se modifiquem.

 

Espera que Seus irmãos seguidores favoreçam a vinda dos outros que, ainda pequeninos, precisam de suporte para enxergar o caminho reto e caminhar sobre ele em direção ao infinito.

 

Coloca o amor como o grande instrumento transportador que guia e permite a caminhada, pois, é a presença de Deus dentro de nós. Ao ouvi-lo, a partir da voz interior que nos convoca a segui-lo, Cristo mantem um diálogo permanente conosco, nos convidando e persuadindo a buscarmos a luz da esperança que  nos direciona por caminhos melhores, tomando-nos de força para desbravar as vicissitudes pessoais e, por fim, vencê-las diariamente. A cada obstáculo por nós enfrentado, conseguimos alcançar mais um degrau do infinito, ficando mais perto do Deus Pai que nos espera no Seu reino de amor.

 

Prestem atenção no que o Senhor lhe diz. Ele clama por mudanças de sentimentos, pensamentos e atitudes. Espera que Seus filhos permaneçam voltados para o bem e para a caridade. Uma vez modificada a direção, seus passos os guiarão pelas veredas da vida mais felizes, conscientes e condizentes com a crença do Pai de que são capazes de serem melhores do que já são, transformando-se em seres puros de magnificência superior, alcançando os anjos.

 

 

Todos somos capazes de conquistar este lugar perto do Senhor. É somente preciso vontade e perseverança. Modificar consciências, escolher novos caminhos, mudar de direção. Algo não tão fácil, que nos convida a sacrifícios pessoais, porém, mais tarde, serão considerados supérfluos, menores, diante das conquistas que usufruiremos.

 

Caros irmãos em Cristo, observem o que veio antes e concentrem-se para a construção do hoje, almejando um amanhã mais iluminado e feliz. Através dos exemplos passados conheçam as verdades que pousam no mundo. Fiquem atentos às novas descobertas que se transformarão em instrumentos do adiantamento. Busquem o conhecimento necessário para que os velhos pensamentos sejam renovados, estimulando as novas atitudes que devem surgir. Refaçam-se, limpando e expelindo os sentimentos que os condenam ao afastamento do Pai. Renove-os, substituindo-os e fazendo do amor o líder que deverá encaminha-los, tornando-os mais nobres, respeitosos e condizentes às Leis de Deus.

 

Sigam avante, sem medo, deixando para trás as não conformidades, levando, unicamente, os conhecimentos adquiridos que surgiram através dos erros que cometeram. Não levem a culpa, o sentimento de não merecimento de tempos melhores, e a desesperança de que não são capazes de fazer diferente.

 

Diante do Pai, o erro deixa de existir, passando à luz que os retira da escuridão, quando assim são utilizados. São vocês, que apesar de reconhecê-lo, abandoná-lo e tomar nova direção, mantêm-se nas suas discretas sombras, tornando-as, por vezes, maior que a luz que dele resultou. Atraem inimigos e suas influências. Desarmam-se, entregando-se ao desespero. Esta atitude os desfavorecem. Atrasam a caminhada e causam dores, muita vezes irreversíveis por longos anos de existência.

 

Acordem para o amor, a luz de esperança que realça as belezas interiores, apagando os desajustes que carregamos. Não se percam nas sombras, as dissipem e caminhem pelos campos luminosos que surgem ao sabor da reforma íntima que fizerem.

 

Alcancem altos voos em busca do infinito, almejando a conquista da pureza que se encontra em seus corações, diferenciando-os da matéria bruta e transportando-se para onde os anjos residem.

 

Que a luz divina se faça presente em suas vidas banhando e refazendo cada ponto que achem necessário.

 

Que fiquem em paz.

Luanda

10.01.12

Facebook Twitter More...