VIVÊNCIAS MEDIÚNICAS (37)

21/04/2011 17:24

Estamos na época escolhida pela Igreja Católica para comemorar a páscoa, e mesmo sem acurácia de datas ou aceitação de dogmas, compartilhamos com todos os cristãos o exemplo do Mestre Jesus.  É importante percebermos que outras tradições culturais e até mesmo alguns “não religiosos” admiram e respeitam a figura de Jesus de Nazaré, portanto esse momento é importante para meditarmos sobre suas mensagens.

Podemos refletir acerca do seu calvário, da sua opção pela alteridade no sacro-ofício da sua missão e que gerou o sacrifício na Cruz. Seu sofrimento doloroso passou, por isso, particularmente, é sua imagem na ressureição, firme e doce, que está mais presente nas minhas visualizações do Mestre.

Seu amor para com todos nós, fonte de inspiração e força, emana da Misericórdia Divina.

Justamente por isso, selecionamos algumas mensagens para refletirmos sobre essa benção inesgotável de amor e paz, que nos esclarecem, confortam e encorajam, pois que ainda convivemos com momentos de luta e dor.

Uma ótima passagem (páscoa) a todos.

 

 

VIVÊNCIAS MEDIÚNICAS (37)

 

 

 

Perguntas a Chico Xavier:

- O perdão realmente existe? Então, porque existe o carma?

Uma das grandes virtudes buscadas pelo espírito, o perdão que parte do coração, manifestado com o completo esquecimento das ofensas, é digno das almas evoluídas.

A lógica do espírita é simples: a própria pessoa que sofre pede a Deus a chance de reencarnar na Terra e passar por aquela provação para assim se livrar de um débito cármico, ou seja, algum mal praticado em vidas passadas que precisa ser expiado para que o espírito volte a ter paz.

Nessa linha de entendimento, ensinamos-nos os Espíritos que o arrependimento concorre para melhoria do espírito, mas ele tem que expiar o seu passado.

 

- Como conciliar Carma com Misericórdia?

Quando temos dívida na retaguarda, mas continuamos trabalhando a serviço do próximo, a Misericórdia Divina manda adiar a execução da sentença de resgate, até que os méritos do devedor possam ser computados em seu benefício.

Carma significa causa e efeito. Este princípio funciona para a extinção dos males praticados por alguém, mas também funciona na premiação do Bem que se faça aos outros.

Tanto o Bem quanto o mal encontram as conseqüências felizes ou infelizes que lhes dizem respeito.

 

http://www.editoraideal.com.br/chico_ler_perguntas.php?id=19

 

De Trigueirinho sobre a “Misericórdia”:

Uma energia divina, que podemos chamar de misericórdia, eleva o ser humano a níveis que são inacessíveis nos processos normais da lei do carma. Essa poderosa e sábia energia flui na oração desinteressada e propicia cura, harmonia e libertação.

Apesar de no decorrer dos tempos forte carga emotiva ter sido acrescentada ao termo misericórdia, quando ele é aplicado em sua acepção mais pura designa a energia que cura e transforma os níveis materiais, humanos e psicológicos.

Pela misericórdia divina, saldos cármicos positivos que permaneciam “em arquivo” podem modificar situações e proporcionar conjunturas mais favoráveis ao desenvolvimento da consciência.

Essa misericórdia é a resposta do mundo interior a uma necessidade do homem, da humanidade ou do planeta.

Quando uma pessoa, por exemplo, fez tudo o que estava a seu alcance para avançar no caminho da libertação, mas a limitação dos seus corpos materiais lhe é intransponível, a misericórdia divina lhe é revelada.

É uma energia que provém de níveis espirituais e constitui a base do perdão.

Qualifica o contínuo auxílio que as Hierarquias* oferecem aos homens, a despeito de eles pouco responderem a seus estímulos ao progresso.

O maior engano de quem se afasta da Lei é julgar seu erro maior que a misericórdia divina, e, assim, deixar de dispor-se a recebê-la.

*Hierarquias: Consciências que transcenderam as leis materiais e galgaram os sublimes degraus da existência espiritual. Como um corpo unificado e coeso, transmitem aos habitantes do universo em que elas atuam as diretrizes para o cumprimento do propósito evolutivo.  

Texto de Extraído do livro “Além do Carma” – Trigueirinho, Ed. Pensamento,Págs. 62 e  63.

 

Que essa energia amorosa da misericordia esteja presente em todos nós, com MUITA PAZ,

Francesca Freitas

20-04-2010

Facebook Twitter More...