I CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO E ESPIRITISMO

03/06/2011 11:30

 

 

Apresentação

A Fundação Lar Harmonia tem a honra de convidar operadores do Direito de todo o Brasil a participar do I Congresso Nacional de Direito e Espiritismo, que será realizado na histórica e bela Cidade de Salvador – Bahia, nos dias 07 a 9 de julho de 2011, com o objetivo de promover a difusão do conhecimento num espaço para análise, comentários e discussão de novas teses.

O evento contará com a presença de notáveis juristas e expoentes espíritas, de renome nacional e internacional, que abordarão temas relevantes de Direito e Espiritismo, contribuindo para a análise de questões jurídicas sob o olhar espírita e discussão de temas comuns de grande importância aos profissionais do Direito.

Participe e colabore com o evento!

REALIZAÇÃO:

Fundação Lar Harmonia:
Auditório Francisco Cândido Xavier – Rua Deputado Paulo Jackson, 560, Piatã – Salvador – BA. (mapa)

Do Projeto Núcleo Jurídico e de Cidadania que coordenará o Evento

Em 09 de julho de 2005, a FUNDAÇÃO LAR HARMONIA implantou o Núcleo Jurídico e de Cidadania MARIA TEREZINHA FERRAZ FREIRE DE NOVAES (NJC), destinado ao atendimento das pessoas que integram as comunidades carentes assistidas pela Fundação, com objetivo de ampliar a área de promoção social, disponibilizando também assistência jurídica gratuita de qualidade.

Atualmente o NJC conta com a participação direta de diversos advogados, magistrados (estadual, federal e do trabalho), promotores de justiça, procuradores, estudantes  de Direito e diversos operadores do Direito, contando, inclusive, com parceria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, do Ministério Público do Estado da Bahia e da Ordem dos Advogados do Brasil – Bahia.

Além dos seus objetivos sociais,  o NJC desenvolve estudos na área do Direito, visando o aprofundamento em temas fronteiriços, que requeiram um olhar Espiritual, e, neste sentido, vem desenvolvendo mensalmente (geralmente no primeiro sábado de cada mês) palestras em que são abordados temas diversos, e quadrimestralmente, realiza debates profundos sob forma de Júris Simulados e painéis com a participação de diversos profissionais.

Realiza, também, vários eventos e palestras, alguns deles voltados para a orientação aos estagiários que integram o Núcleo e outros atinentes ao estudo e análise de situações jurídicas complexas, inclusive com a presença de importantes expoentes Espíritas  e do Direito.
Visando agregar operadores do Direito que possuam uma visão espiritual da vida, realizará o seu I Congresso Nacional de Direito e Espiritismo, no período de 07 a 09 de julho de 2011, na sede da Fundação Lar Harmonia, cujos auditórios tem capacidade para 1.000 pessoas. Serão abordados temas importantes que necessitam de um olhar espiritual, sob o enfoque central "Direito e Espiritualidade: Uma Mudança de Paradigma".

Facebook Twitter More...