SE NÃO TIVESSE CORAÇÃO

08/08/2010 21:14

Mais uma segunda de poesia. Afinal, temos um coração.

Aproveitem.

 

SE NÃO TIVESSE CORAÇÃO

 

Se eu não tivesse forte coração

Não tivesse amizade e companheiros

Não fizessem eco na minha emoção

Estéril como a terra dos pinheiros.

Se o mundo não me encantasse

E a vida fosse algo tão vulgar

E a tristeza quase me matasse

Sem criar raízes num lugar.

Se eu não amasse os meus filhos

Eles não me amassem como pai

Sais-se a natureza dos seus trilhos

Não tivesse o amor de uma mãe.

Se as flores não tivessem cores

Renovadas a cada primavera

Salpicando o mundo de odores

Enfeitando os dias na tapera.

Se o sol não nascesse de manhã

Relevando a noite das estrelas

Deixando minha vista com saudade

De tornar à noite, a revelas.

Se eu não fosse saciado pelo pão

Nem a água refrescasse minhas veias

Não tivesse referencias da nação

A luz fosse feita só de velas.

Se o cobertor não me acalentasse

Nas noites frias do inverno

O frio da noite me matasse

E o calor do dia um inferno.

Se eu não visse voando o beija-flor

E nem os pássaros, no céu azul.

E a sua ausência me infringisse dor

Procurando-os do norte ao sul.

Se o mar não tivesse vida

E as florestas fossem tão estéreis

Se Jesus Cristo não viesse à vida

E se os vales não fossem férteis.

Com certeza não haveria Deus

Nem Jesus baixaria a terra

Seriam estéreis os sentimentos meus

E dos verdes vales não veria a serra.

Vejo quantas coisas Deus me proporciona

Deu-me tudo isso, mais mil coisas boas.

Por isso, na vida, tudo me emociona.

Não dou importância para as coisas bobas.

 

 

ACA   

Facebook Twitter More...