SEMINÁRIO-TERAPIA PELOS PASSES

28/11/2010 09:52

SEMINÁRIO-TERAPIA PELOS PASSES.
DATA-04.12.2.010-SÁBADO.
HORÁRIO-19:00-21:30
LOCAL:CENÁCULO DA MANSÃO DO CAMINHO.
FACILITADORES:EQUIPE DO PROJETO MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA.
INFORMAÇÕES:3409-8320(SETOR DE EVENTOS).

  LIVROS DO PROJETO PHILOMENO DE MIRANDA-EDITORA LEAL.

Terapia pelos Passes (1996)
No dizer de Emmanuel, os passes, como transfusões de forças psíquicas fluindo dos mensageiros do Cristo para doadores e beneficiários, representam a continuidade do esforço do Mestre para atenuar os sofrimentos do mundo. Manoel Philomeno de Miranda, Espírito, prefaciando esta Obra, afirma que o amor lúcido carreia forças plenificadoras que robustecem as áreas psíquicas, emocional e física daquele a quem é dirigido. Inspirada nestes conceitos, a equipe do Projeto preparou esta Obra como um manual contendo a instrução mínima, indispensável, aos que pretendem se dedicar à tarefa.

 

Atendimento Fraterno (1998)
Este livro te ensinará como ajudar e como receber ajuda; como escutar e como ser escutado. É essa a arte de ajudar que chamamos atendimento fraterno. Para escrevê-la, a equipe do Projeto foi buscar a parceria dos experientes Suely Caldas Schubert e Divaldo Franco, fim de qualificar as propostas que colocou em letra de forma. Teoria e prática se entrosam nas cento e setenta folhas deste livro, ajudando na formação de quantos já possuem a base doutrinária espírita e a condição emocional para se dedicar ao labor.

 

Qualidade na Prática Mediúnica (2000)
Este livro, caro leitor, oferece valiosos depoimentos sobre a prática mediúnica de três fontes de inquestionável experiência: A primeira, os Espíritos, representados por Joanna de Angelis, João Cléofas, Manoel Philomeno de Miranda e Vianna de Carvalho de cujas obras, psicografadas por Divaldo Franco, fez-se bem cuidada seleção de textos que respondem aos principais questionamentos levantados. A segunda, o próprio Divaldo, que grava experiências que acumulou em mais de sessenta anos de exercício mediúnico. E a terceira, o Projeto Manoel Philomeno de Miranda, que comparece no livro para reforçar a idéia dos indicadores de qualidade – antes formulados no Reuniões Mediúnicas – de modo a ampliar compreensão e aplicabilidade dos mesmos

 

Consciência e Mediunidade (2003)
Este livro aponta um fanal: a auto-iluminarão. Para alcançá-la, ele compara a consciência à uma luz, que alumia o caminho, e a mediunidade com Jesus a carro veloz que encurta as distâncias. O caminho está inçado de ameaças, fruto das paixões e da ignorância. Para vencer esse caudal ameaçador, o peregrino trabalhador da mediunidade terá que construir pontes que, se atravessadas, o levarão ao destino. Oração, meditação, ação no bem e estudo, eis as pontes cujas construções o Projeto Manoel Philomeno de Miranda, neste livro, apresenta a engenharia ideal.

 

Passes – Aprendendo com os Espíritos (2006)
Este livro complementa o “Terapia pelos Passes”, pondo em destaque a ação dos Espíritos em várias situações específicas, quando aparecem aplicando ou inspirando a aplicação dos passes, tanto em reuniões mediúnicas como fora delas. Prestando atenção na metodologia adotada pelos Espíritos e nas técnicas de que se utilizam, conforme exemplos levantados pelos Espíritos Andre Luiz e Manoel Philomeno de Miranda, podemos estabelecer um “modus operandi” que pode ser adotado pelos aplicadores encarnados, dispensando outros de origem menos abalizada. Esta é a tese proposta pelo livro.

 

Obsessão – Instalação e Cura (1998)
O Livro é de autoria de Adilton Santos Pugliese, titular do Departamento Doutrinário do Centro Espírita Caminho da Redenção, de Salvador-Bahia. A participação da equipe do Projeto Manoel Philomeno de Miranda – a convite do autor – orienta-se na direção das terapias espíritas oriundas das atividades organizadas dos passes, do Atendimento Fraterno e da reunião mediúnica. O autor principal deste utilíssimo livro seleciona e organiza temas importantes das obras de Manoel Philomeno de Miranda, por Divaldo Franco, tratando exatamente do como e do porquê a obsessão, vista em suas múltiplas facetas, se instala naquele que deve às leis divinas.

 

Reuniões Doutrinárias e Mediúnicas do Centro Espírita (Ano 2001)
É de Adilton Santos Pugliese a abordagem de maior amplitude. O livro ensina a planejar o trabalho de exposição doutrinária e as reuniões mediúnicas das Casas Espíritas. A equipe do Projeto contribuiu para o projeto da obra escrevendo o capítulo III, intitulado Reuniões Mediúnicas Sérias. De utilíssima importância o modelo de regimento que enfeixa a obra, apresentado como sugestão norteadora para os Centros Espíritas.

 

 

Facebook Twitter More...