NOSSO LAR - DIA 03 DE SETEMBRO

20/08/2010 21:51

No nosso Sábado de cinema, peço licença para a nossa amiga Amanda, para reproduzir a página do seu excelente site http://www.cinepipocacult.com.br (não deixem de visitar).

O intuito deste post é convidar a todos para o iminente lançamento do filme “Nosso Lar”.

Acompanhem o que a conhecedora do assunto está achando desta empreitada.

 

Enquanto 3 de setembro não chega, a equipe de divulgação do filme Nosso Lar espalha pela internet vários vídeos com making of da produção. O que só nos deixa mais curiosos pelo resultado final. Ontem, eles liberaram o vídeo referente a criação do Umbral, que para o Espiritismo é uma zona inferior no mundo espiritual, onde os espíritos sofredores, menos evoluídos, com distúrbios e outros problemas, ficam. Não chega a ser um inferno, como a visão católica, pois ninguém ali é condenado eterno. Está tudo tão interessante, que resolvi colocar aqui os três que mais me chamaram a atenção. Quem quiser ver mais, visite o perfil do filme.

O do Umbral, selecionei porque além de ser o mais recente, impressiona pela riqueza de detalhes. Interessante ver que cada figurante teve uma composição, pensando em sua história e o que fazia ali. Os cenários, a maquiagem. Isso tudo em uma produção nacional, empolga. Não sei como ficou a duração dessa sequência no roteiro. No livro, a parte do Umbral leva apenas o primeiro capítulo, mas é bastante impactante se pensarmos que Nosso Lar foi efetivamente a primeira obra que descreveu com detalhes a vida além-túmulo. Fico imaginando a revolução daquilo na época. Com treze anos, eu fiquei bastante assustada ao ler a descrição daquelas páginas.

 

O segundo selecionado foi o Arte. A justificativa é parecida com o primeiro. É empolgante ver um trabalho de maquiagem, figurino e cenários tão minucioso em um filme nacional. Significa novas possibilidades para o cinema brasileiro, abertura para indústria e, no mínimo, uma forma de chamar a atenção. Eu espero, sinceramente, que o resultado não nos decepcione.

 

Por último, coloco A Muralha. Ela fala da cena que mais me marcou no livro, o resgate das vítimas da Segunda Guerra Mundial. O alerta, a forma como Nosso Lar se preparou, a grande quantidade de espíritos retornando em situações delicadas, tudo nos mostra o quanto uma guerra pode desestabilizar o planeta.

 

Facebook Twitter More...