Caro amigo,

Se você está necessitando de uma vibração, ou se conhece alguém que está precisando de uma oração, de uma vibração de luz, a nossa CACEF está iniciando um trabalho de vibração pelas pessoas que solicitarem, através de nosso site.

Teremos uma equipe de médiuns que às sextas-feiras, às 12:00h, se reunirão, e mandarão vibrações de luz para as pessoas listadas, no relatório abaixo. Essas vibrações são manipuladas energeticamente pela equipe espiritual, que direcionará a energia necessária para o “acolhido”.

Mentalize com carinho e ternura a pessoa ou espírito que está com necessidade, faça uma pequena oração no seu íntimo para ela e preencha os dados solicitados no formulário. Esta recomendação também se mostra útil quando somos nós mesmos que estamos recorrendo a um suporte energético. Que tal começarmos a nos olharmos com ternura e carinho?

Sabendo que somos nós os construtores do nosso próprio destino, a partipação da pessoa que solicita a oração e/ou daquele que passa por dificuldades é fundamental para a formação do vinculo energético necessário para qualquer vibração e eventual transformação do ser. Por isso a parte mais importante deste novo trabalho da CACEF é a participação do internauta envolvido no processo, buscando seguir, com muito amor e confiança, as orientações para o acolhido na vibração:

1.     Realize durante as próximas 4 sextas-feiras, se possível às 12:00h, horário da vibração, breve leitura do Evangelho ou de qualquer outro livro de sua religião, ou de mensagens edificantes, meditando em torno dos ensinamentos recebidos e ligando-se em pensamento a Jesus para solicitar o amparo necessário à superação de seus desafios. Essa recomendação, cuja prática não demandará mais do que 15 minutos, visa nos preparar convenientemente para o socorro espiritual que estaremos recebendo.

2.     Procure, se possível, freqüentar um Centro Espírita, já que este é o local certo para alguns tratamentos espirituais específicos e adequados a ajudar os mais necessitados. Se não é espírita, procure frequentar o seu lugar de fé. Em um mundo cada vez materialista, não podemos perder contato com o divino em nós, com a nossa espiritualidade.

3.     Confie em Deus sempre! Os problemas pelos quais passamos, ainda que não os entendamos, têm uma causa, uma explicação. Acredite nada é por acaso. E se confiamos em Deus, sabemos que não estamos desamparados. Somos filhos queridos, e sempre contamos com a ajuda invisível. Acredite em Deus, acredite em você, na sua capacidade de superar todas as dificuldades, pois é através delas que você vencerá sobre si mesmo. O nosso maior inimigo não são os outros. Somos nós mesmos, que trazemos o "homem velho", as nossas imperfeições milenares, que nos fazem marcar passos e retardar a nossa evolução. No momento que temos a coragem de olharmos para dentro de nós e nos enxergarmos verdadeiramente, damos um grande passo para trabalharmos a nossa reforma íntima. A nossa doação, com a participação em trabalhos de caridade é um ótimo meio de relativizarmos a nossa dor e nos descobrirmos em atitudes de pura alegria.

4.     Lembre que não podemos modificar a postura dos outros, mas podemos transformar a nossa. Por isso a Doutrina Espírita foca muito a reforma íntima. Devemos, no nosso dia a dia, trabalhar em nosso mundo íntimo, melhorando aquilo que já sabemos que precisa melhorar, e isso, com certeza, refletirá na nossa visão diante dos problemas. Reencarnamos para evoluirmos moral e intelectualmente, e esse é um trabalho árduo e lento, que só pode ser executado por nós. Perdoar e se perdoar é uma necessidade de todos nós, pois somos todos falíveis e estamos nesse mesmo processo: o da evolução.

5.     Pense na possibilidade de um apoio psicológico, que objetiva nos ajudar a entendermos a nossa problemática, a nossa postura diante dos problemas. Encontre algum profissional que você possa confiar, e que você se identifique.

 

Para ilustrar exemplificamos como devemos mudar nossa vibração, através de algumas das mensagens que nos chegam, e que seguem abaixo. Que tal imprimirmos para usarmos na nossa leitura diária?

“Queridos filhos em Cristo, conclamo a todos a não desistirem, a saber que é possível fazer, e fazer muito... Por cada um, pelo próximo mais próximo, e pelo próximo mais distante.”

Trecho da mensagem da irmã Luiza de Marilac, psicografada na reunião doutrinária comemorativa aos 35 anos de fundação da CACEF, em 14/07/2010.

“A forma não é nada, o pensamento é tudo”

“Orai cada um, segundo as vossas convicções e o modo que mais vos toca; um bom pensamento vale mais do que numerosas palavras estranhas ao coração”

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, capítulo XXVIII

 

Oremos Agindo

Vigiai e orai para que não entreis em tentação... - Jesus (Marcos, 14:38)

Diante da prova ora, envidando meios de transformá-la em experiência benéfica.

Diante da penúria orar, desenvolvendo serviço que a desfaça.

Diante da ignorância orar, acendendo luz que lhe dissipe a sombra.

Diante da enfermidade orar, procurando medicação que lhe afaste os prejuízos.

Diante do desastre orar, empreendendo ações que lhe anulem os afetos.

Diante da dificuldade orar, aproveitando a lição dos obstáculos de modo a evitá-los futuramente.

Diante do sofrimento orar, construindo caminhos para a devida libertação.

Diante da discórdia orar, edificando recursos para o estabelecimento da paz.

Orar sempre, mas agir cada vez mais para que se realize o melhor.

Disse-nos o Senhor: vigiai e orai para que não entreis em tentação... e, realmente, acima de tudo vigiam e oram aqueles que ativamente se esforçam para que, em tudo, se faça o bem que nos cabe fazer.

Livro: Benção de Paz

Emmanuel & Francisco Cândido Xavier

 

Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em seu mundo íntimo.

 

Equipe CACEF