UM MUNDO PARA SONHAR

14/09/2015 08:22

Quantas vezes você já ouviu a frase: “Calma, tudo tem seu tempo”? E quantas vezes irritou-se ao ouvi-la? Difícil compreendê-la quando estamos à espera de algo que ansiamos receber e/ou conquistar. Nestes momentos, consideramos o tempo como um inimigo que nos impede de alcançar o que tanto desejamos.

Na música Oração ao Tempo, Caetano define o tempo como compositor dos destinos. E pede movimentos precisos e que ele seja propício para que o espírito do poeta ganhe um brilho definido e ele espalhe benefícios.

Será o tempo o responsável pelo nosso crescimento, nossa evolução? Ou será ele um instrumento que precisamos aprender a usar a favor da conquista do nosso crescimento, nossa evolução? Sobre o assunto fala-nos Madalena, esta semana no Momento de Luz, compartilhando conosco lição aprendida com o cuidador e amigo Gregório.

Boa leitura! Boa reflexão!

Andréa

 

 

UM MUNDO PARA SONHAR

 

Por muito tempo, sonhei acordada com um mundo encantado onde todos os desejos pudessem virar realidade. Na infância sonhava com doces, sorvete e muita diversão. Bonecos coloridos cantavam e dançavam. E a brincadeira corria solta por dias inteiros, que não acabavam nunca.

Na adolescência sonhava com o amor. Amor puro e verdadeiro, repleto de momentos de aventura e felicidade. E acreditava que a vida adulta seria diferente da dos meus pais. Cheia de amor, alegria, viagens e descobertas inesquecíveis.

Quando cheguei por aqui, dei-me conta que os sonhos tinham acabado. A morte havia chegado e me ceifado da vida, mas aí descobri um mundo mágico como dos sonhos. Um mundo novo aonde o que acreditava podia acontecer. A eterna juventude agora era possível. A beleza já não se fazia tão importante porque o que se procura por aqui é a verdade, transformando tudo em belo e proveitoso.

Quando entrei para o grupo de estudo, fiz descobertas inacreditáveis: corpos fluídicos que podiam deslocar-se como a velocidade da luz e que poderiam atravessar qualquer barreira, materialização de objetos através do desejo dos pensamentos e falar através de transmissão de ideias de forma clara e sem equívocos. Um mundo fantasioso o qual sempre havia desejado.

O medo, a raiva e a inconformidade transformaram-se em esperança e curiosidade. Queria descobri cada detalhe deste novo mundo e vivenciá-las. Devorava manuscritos, ia a todos os grupos de estudo e fazia milhares de perguntas. Passava dias e noites buscando todas as informações sobre este mundo novo do qual eu agora fazia parte. A dor da saudade desaparecia diante de tantas novidades. Eu queria mais do que tudo conhecer e experimentar.

Os manuscritos de Gregório contavam suas experiências e deixavam-me ainda mais curiosa. Devorei-os um a um e queria sempre mais. Encontrava-o uma vez por dia, por até duas horas. Era pouco. Queria saber mais e mais. Gregório pedia-me paciência. Era preciso aceitar o tempo. “Como assim? ” Questionei-o. E ele respondeu-me:

“ O tempo caminha de acordo com a nossa vontade e deve andar ao nosso favor. Caminhar contra o tempo impossibilita o crescimento. Uma vez que abraçamos aquilo que ainda não estamos preparados para abraçar, acabamos por nos perder. Perder tempo é o que ocorrerá quando tenta atropelá-lo. Esperai o tempo necessário para o amadurecimento e a absorção do que te chega de informação. Se não, poderá ter acesso ao que ainda não tem condição de compreender, atrapalhando todo o resto do caminho.

Quando encarnados, a pressa é o que mais nos prejudica. Esperamos pelo que ainda não é uma possibilidade para nós e brigamos com Deus, com o universo, com a vida, queixando-se, demoradamente, e perdendo tempo para preparar-se para alcançar o que deseja. É preciso viver cada etapa necessária ao nosso crescimento e chegará o tempo de alcançar o que nos é necessário. Ponto por ponto, degrau por degrau sem atropelamentos.

Não tenha pressa. Tenha cuidado, disciplina e paciência. Aproveite o que lhe chega e prepare-se para receber o que lhe resta. Pouco a pouco perceberá que tudo que precisava foi alcançado. Ah! Como seria bom ter está sabedoria desde o tempo de encarnado. Muito perdi. Muito me atrasei por tanto me apresar pelo que acreditava estar na minha hora.

Hoje, aprendi. Sento e espero o tempo das coisas. Não me sinto mais parado deixando o tempo passar. Tenho consciência de que o aproveito. Recebo. Vivencio. Reflito. Aprendo e preparo-me para novos recebimentos. Deixei de ser avexado, de ter cólicas. Aprendi. Cresci. Evolui.”

Nunca mais esqueci-me desta lição. Lembro-me dela e tento segui-la cada vez que meu coração dispara e fico em cólicas, ansiosa para que o tempo passe e as coisas aconteçam. Continuo tentando confiar e esperar o tempo chegar.

Madalena

30.08.15

 

 

 

Facebook Twitter More...