Nas Celas do Inconsciente

Em 2001, a Cacef lançou o seu primeiro livro psicografado por uma médium da casa. O livro passou por uma revisão doutrinária cuidadosa, sendo lida por diversos médiuns e espíritas como Adenáuer Novaes que assina o prefácio do mesmo. 

O livro conta a história de quatro rapazes que sofrem um acidente de carro fatal e são socorridos por uma equipe espiritual intitulada Grupo dos Sete, com o auxílio direto do grupo mediúnico do centro espírita. Através da trajetória desses quatros rapazes conhecemos o Grupo dos Sete e, aprofundamos o conhecimento das leis defendidas pela Doutrina Espírita. Uma narrativa empolgante com um desfecho repleto de emoção.

Nas Celas do Inconsciente
pelo espírito Angelina Marques Abrão (médium Amanda Almeida)
Valor: R$ 15,00
Toda renda revestida para trabalhos da
CACEF.

Trecho do livro:


"Ao ficar apenas o grupo de médiuns na sala, Nalva leu a mensagem e pediu que todos da roda se concentrassem para tentar descobrir o que aquilo significava, mas não naquele momento, pois ainda existiam muitos pacientes encarnados esperando lá fora. Seria feito antes do encerramento da tarde. Andrezo percebeu que a menina da água poderia ser de grande valia naquele caso, ela tinha a faculdade da escrita, apenas não sabia praticá-la ainda. Por ser muito nova no Espiritismo, sabia que os encarnados ainda não a viam como médium ativa, assim como ela ainda não acreditava completamente em sua faculdade. Por isso, Andrezo tratou de influenciar Nalva para que a chamasse para ajudar. Ele a fez ver a menina lendo a mensagem e decifrando todos os enigmas, quem era Pai João e seu terreiro, que acidente havia sido, e o nome do autor da mensagem.

Ao sair o último paciente, Nalva pediu a menina da água para sentar na roda de energia e vibrar junto com as outras em busca de respostas. Andréa era o seu nome, ela obedeceu e ao se concentrar viu o acidente de carro e o nome de Júnior nitidamente em sua mente. Andrezo vibrou, ela havia conseguido entrar em contato com o menino. Seria muito mais fácil ajudá-lo agora. Pai João precisava saber disso.

Pai João já sentia que algo de bom havia acontecido quando Andrezo chegou com a novidade.
- Quer dizer que o menino tá mandando mensagens através de médiuns?
- Sim, primeiro foi para aquela moça, que não trabalha com isso. Lembra?
- Sei, aquela do passado complicado?
- Melhor não falar disso. O importante é que ela levou a mensagem para a Casa de Caridade. E agora podemos trabalha-las melhor.
- Logo pra lá, esse destino é bem interessante. Doutora precisa saber disso.
- Creio que logo ela saberá. Andréa vai receber mensagens de Júnior, tenho certeza, e ela saberá.
- É , olha pra ele. Nem se mexe.
- Mas isso vai mudar, meu amigo. Tenho que ir, mando notícias.
- Espere, Andrezo.
- Sim.
- Deixa eu ir com você para o encerramento do trabalho.
- Claro, mas, e ele?
- Deixo protegido por esse campo de forças até eu voltar.

Os dois retornaram ao centro antes da prece final e puderam ouvir Nalva pedir pela recuperação dos quatros rapazes. Pai João observou a todas, principalmente Andréa. Poderia se comunicar com ela também, isso era bom. Mas ela também estava apenas aprendendo. Poderia ter medo, não saber controlar, era necessário orientá-la. Ele faria o possível e sabia que Doutora Angelina olhava por ela. Era uma pessoa importante no trabalho que ainda iria se desenvolver. Voltou para o lado de Júnior, mas procurou não perder a sintonia com Andréa, a qualquer momento poderia ser necessário um esclarecimento."