A LEITURA DO EVANGELHO

26/06/2011 18:43

Nesta sexta temos o depoimento da amiga Andréa e da sua paquera com o Evangelho Segundo o Espiritismo. Paquera esta que se converteu em uma relação mais madura e plena, já atingindo todos os familiares através da prática do Evangelho no Lar.

Seu relato alegra o coração daqueles que acreditam que o verdadeiro evangelho não é o escrito, muito menos o lido, mas sim o vivenciado.

É neste sentido a mensagem psicografada divulgada neste mesmo post.

Que este dia seja um instrumento para que o evangelho seja vivida em cada momento de nossas vidas.

Muita luz a todos.

 

 

A LEITURA DO EVANGELHO

  

Quando fui acolhida na CACEF, Lila apresentou-me ao Evangelho segundo Espiritismo e orientou-me a lê-lo. Disse que a leitura de apenas pequenos trechos me trariam grandes benefícios.

Confiante, segui suas orientações. Passei a lê-lo duas vezes por dia: antes de sair de casa e ao meu retorno. Deixava-o na peça da sala, perto da porta, para não me esquecer de realizar minha nova tarefa.

 Na atribulação da vida diária não havia tempo de ler grandes passagens,  por isso, iniciei lendo frases.

 Ao passar dos dias,  a tarefa foi se tornado cada vez mais prazerosa e instigante.

Ao abrir o evangelho, aleatoriamente, sempre encontrava respostas para meus questionamentos, afago para minha ansiedade, paz nas aflições que me invadiam; coragem quando no desanimo; renovação na desistência temporária; esperança na tristeza e até mesmo o reconhecimento quanto ao merecimento dos momentos de plenitude que achava que não merecia. Foi então que me percebi lendo cada vez mais frases, parágrafos, períodos...

Minha vida foi se transformando a cada dia, tornou-se suave, harmoniosa.

Meus pensamentos foram se renovando com os ensinamentos que absorvia.

Meu olhar ficou mais apurado para as belezas e mais indiferente aos sofrimentos que teimava em fazer persistir.

Pouco a pouco fui me sentindo diferente e modificando minhas atitudes.

Acredito que tenha iniciado minha reforma intima; um processo contínuo, muitas vezes doloroso, porém necessário e gratificante, conquistado diariamente com fé, paciência e amor

A tarefa tornou-se especial. Desejava, agora, compartilhá-la com os que amava e iniciamos o Evangelho no Lar.

No início, houve desencontros, divergências improdutivas, mas a persistência, o compromisso e a disciplina tornaram a segunda- feira, à noite, um momento de luz, paz e felicidade.

E a família cresceu, companheiros invisíveis passaram a compartilhar conosco do tempo reservado a leitura, a reflexão e ao aprendizado. São muitos os ensinamentos de amor que recebemos semanalmente. 

A mensagem abaixo foi recebida após um bom período já na prática do evangelho no lar. Nela, um espirito amigo nos esclareceu quanto ao ensinamentos proporcionados no Evangelho no Lar do dia 28.03.11

 

Bendito sois vos que ouviram as palavras do Cristo e fizeram delas seus ensinamentos. Que as utilizaram com respeito e carinho, e se mantiveram no caminho reto.

Suaves as brisas dos ventos que trazem as palavras do Senhor vosso Deus, que transmitiu amor aos homens de boa vontade.  

Suaves as palavras do Cristo que se fez presente entre os homens para lhes ensinarem os caminhos de paz e de luz.

Suaves os pensamentos dos que ouviram tais palavras e usaram seus ensinamentos conforme o Cristo lhes disse e se fizeram homens de boa vontade.

 Prestem atenção no que vos diz o Senhor. Suas palavras são fonte de amor. Verdades que influenciam os homens para o bem e os tornam fonte de amor e caridade.

 Volteis para os pequenos do Cristo, não os jugueis. Utilizai do nome do Senhor vosso Deus para indicar os caminhos aos quais eles devem seguir, sem fome e sem sofrimentos.

 Suaves as luzes que brotam do coração e envolvem os que sofrem tornando-os homens de Deus, preparados para seu reino de amor.

 A dor, minhas filhas, faz  parte das bênçãos do Deus de amor que as quer ver felizes no reino do infinito. Não culpais a Deus pelas dores da humanidade. Na verdade são bênçãos dos céus para os tornarem filhos do Homem, dignos de acompanhá-lo no seu reino de amor e justiça.

 Suaves as vozes que saem do coração para acalmar as dores dos irmãos que sofrem.

 Tens coragem e fé, e transformai vossas dores em balsamos de amor doadas pelo Cristo que os querem ver em seu reino, ao seu lado, após sucumbirem aos passos errados que haveis dado.

 O senhor é bom e misericordioso, e sua fonte de luz e amor não para de brotar dos corações dos homens.

 Estais certos que o Senhor os vê, e ouve suas suplicas e vos amam, simplesmente, porque vos sois seus filhos queridos a quem reservou todo amor e luz do seu reino de paz e amor.

 Suaves as brisas dos ventos que trazem belas notícias, informando que é chegada à hora de cumprir vossa missões e protegerem, e libertarem a terra do egoísmo e da dor.

 Ficai com Deus e tens fé, pois o filho do Homem jamais os abandonou.

 Que o Senhor vos abençoe hoje e sempre.

Amém.

 

O Evangelho é fonte de amor. Luz que nos ilumina à medida que nos proporciona a aprendizagem das Leis do Amor propostas por Deus e ensinadas pelo Cristo.

Quando o vivenciamos, alimentamos a fonte de amor construída por Deus em nossos corações. Nosso jeito de viver e de enxergar a vida se modifica. Preenchemos as lacunas presentes dentro de nós que nos causam sofrimento e desespero. Encontramos a fé “a vontade de querer e a certeza de que esta vontade pode obter satisfação”*  que nos motiva a vencer os obstáculos que enfrentamos durante nossa jornada rumo a evolução.

 Quando compartilhamos este amor nossa fonte transborda e se renova mantendo-se viva dentro de nos. Capacitando-nos a pratica da caridade. “ Sublime palavra que sintetiza todas as virtudes.”* “É na caridade que deveis procurar a paz do coração, o contentamento da alma, o remédio para as aflições da vida”.*

 

*Frases retiradas do Evangelho segundo Espiritismo por Allan Kardec

Você conhece o Evangelho? Permite-se abri-lo de vez em quando e refletir sobre suas palavras? Você o tem vivenciado? Percebeu mudanças em sua vida?

 Esta é a minha experiência, compartilhá-la me fez verificar a importância e a ação da leitura do Evangelho em minha vida. Obrigada por terem me permitido esse novo momento de aprendizado.

 Muita luz.

Andréa

Facebook Twitter More...