A PAIXÃO DO AMOR
07/04/2013 07:49
É importante conhecermos um pouco a história dessa música.
O centro espírita Casa de Caridade Esperança e Fé (www.cacef.info) estava para apresentar, com o facilitador Gabriel Carballo Martinez, o seminário "Pérolas do Evangelho".
Tal seminário consistia no trabalho de divulgação da importância do estudo do Evangelho de forma sistematizada, como assim sempre fez a igreja de Lion, Padre Damiano (conhecido como Emmanuel), o rabino Rashi, dentre outros.
Todo estudo foi baseado em livros e palestras facilitadas por Haroldo Dutra Dias (www.portalser.org).
Pois bem, duas semanas antes do referido evento, eis que o facilitar solicita para seu amigo Ednaldo Valeriano uma música. Depois de breve bate-papo sobre as ideias para a palestra, foi solicitado ao nobre compositor uma música que re-significasse a famosa frase de Jesus: "Meu Deus, Meus Deus, porque me abandonaste - Eloi, Eloi, lamá sabactani".
Jesus, escultor do planeta terra, não poderia ter vacilado. Ele, em verdade, estava citando (ou cantando?) a primeira frase de um famoso Salmo do Rei David. Era a sua entrega, a profecia se cumprindo, o amor na sua mais alta missão.
Eis, que, no dia do evento, temos o nascimento da música "A paixão do Amor", composta e cantada, de forma mágica por Ednaldo Valeriano.
Esperamos que todos gostem.
A PAIXÃO DO AMOR