AMOR: O MAIS BELO E VALIOSO PODER

21/04/2015 20:29

O Momento de Luz, através do texto de Luanda, questiona: Por que, ainda hoje, afastamo-nos do mais belo e valioso poder? Parecemos temê-lo. Dele fugimos. O que nos apavora? Talvez o medo de sermos grandes e de brilhar, como dizia Nelson Mandela.

Medo de sermos nós mesmos? Pois este é o poder do amor: o de nos transformar no que realmente somos - na “luz divina que deve retornar ao Pai”.

Boa leitura e reflexão!

Andréa

 

 

AMOR: O MAIS BELO E VALIOSO PODER

 

Há muito tempo, em terras distantes, um homem de fala simples e coração puro achou por bem caminhar por entre os outros homens para ensinar-lhe sobre o amor de Deus.

Era um homem como poucos. Vivia de forma simples e desta forma também caminhava. Olhar doce, ombros largos como quem sustenta todo o conhecimento que adquiriu dos mais velhos. Trazia consigo a certeza de que deveria espalhar o que ouvira e aprendera.

Ouvira sobre o amor e sobre as coisas que podiam ser feitas e refeitas através do seu poder. O poder de transformação que quando toca o homem torná-lo-á o que jamais havia sido antes.

De sua boca saíam pérolas de luz que encantavam homens e mulheres, adultos e crianças. Suas palavras atingiam-nos direto no coração e ressoavam por todo o corpo alcançando-lhes os pensamentos e restaurando crenças e ideias.

Assim seus conteúdos penetravam os seres que queriam ser preenchidos pelo amor divino que mostra e cria novas possibilidades de ser e de viver.

Comportamentos dignos de um homem de bem surgiam como exemplo para aqueles que o seguiam. Agora, já era possível vivenciar o amor escutado e aprendido.

Ensinou-lhes como comportarem-se como irmãos, respeitando e amando uns aos outros. Não fazendo com eles o que não quisessem que fizessem consigo.

Seu nome era Jesus. E seus ensinamentos sobreviveram por anos, passando de geração a geração. Ensinadas pelos mais velhos, pelos que vieram antes, pelos que o ouviram e conheceram, pelos que com ele conviveram.

Porém, muitos foram anestesiados por muitos outros poderes e não se permitiram conhecê-lo e nem conhecer o poder maior o qual nos apresentou.

Preferiram a dor, a competição desenfreada que maldiz e maltrata, que feri a quem sente e aos que com eles convivem. Preferiram o individualismo e a solidão. Preferiram o isolamento e a manipulação dos pequenos à união e o puro afeto.

Viveram e ainda vivem de conquistas sem sentidos, de vitórias inúteis nas quais alcançam bens de pouco valor e significado. Refazem diariamente dos impropérios e desviam-se da felicidade, desmontando-se do que é verdadeiramente belo e valioso.

Escutem quem tem ouvidos para ouvir e entreguem-se a um objetivo que realmente valha a pena. Persigam o crescimento moral e aprofundem-se no querer bem, no amor. Não há poder mais valioso do que ele. Nada mais pode levá-los a Deus. E esta sim é a missão de todos nós. Tornarmos o que nascemos para ser. Chegar a Deus é completar o processo de evolução.

Somos luz divina que deve retornar ao Pai.

E o caminho deve ser trilhado e finalizado por cada um de nós.

Que Deus vos abençoe sempre.

Luanda

21.04.15

Facebook Twitter More...