ATORES DO EVANGELHO

06/01/2012 06:33

 

O Momento de Luz de hoje compartilha uma mensagem do irmão João, espírito querido que vive a alegria de viver o Cristo dentro de si.

O irmão nos convida a fazermos o mesmo. Sairmos em busca dos corações dos homens para fazer germinar a semente da Lei de Amor contida em cada um deles. Convida-nos a partir agora, sem demora. A buscarmos a paz e, com amorosidade, reconhecermos os necessitados da Lei de Amor, replantando-a em seus corações.

A bela mensagem pede para não nos esquecermos de que muito já se foi passado e feito. Mudanças têm ocorrido diariamente. Cabe a cada um de nós participarmos dessas modificações.

Fiquemos atentos! O mundo clama por mudanças de atitudes, por ações mais condizentes com os seres humanos que somos.

Vivamos, então, esta mudança interior e coletiva.

Muita paz.

 

ATORES DO EVANGELHO

 

Naquele tempo Simeão Pedro era pescador, até que encontrou Jesus. A partir dai, saiu em busca dos homens de Deus.

 

No início, somente escutava e aprendia, depois, passou a fazer das palavras do Cristo as suas palavras e passou a ensinar. Compartilhava o conhecimento aprendido com os que encontrava e assim foi absorvendo cada vez mais as lições de amor que o Cristo ensinou. Passou a experienciá-las, a viver de acordo com as leis de amor.

 

Já é hora de fazerem o mesmo. Saírem em busca dos corações dos homens para fazer germinar a semente da Lei de Amor contida em cada um deles. Partam agora, sem demora. Busquem a paz e, com amorosidade, reconheçam os necessitados da Lei de Amor, replantando-a em seus corações.

 

Há muito tempo, Cristo convocou seus homens de bem e entregou a eles a missão de compartilharem o amor que os entregou. Os preparou para que pudessem sair em busca de seus irmãos pequeninos, que ainda se encontravam adormecidos onde a ausência da luz divina se faz presente, dilacerando vidas e guiando-os para a dor e o sofrimento.

 

Olhem ao redor e verão quantos necessitados de seu acolhimento, palavras de conforto e carinho existem. Usem a caridade ensinada pelo Cristo, transformando-os em seres amados, dignos de alcançar as promessas de Deus sobre a vida eterna e feliz.

 

O reino de Deus é para todos os Seus filhos. Porém, alguns desconhecem o caminho. Então, o Senhor envia Seus anjos de amor para que tragam Seus pequeninos até Ele.

 

Não achem que Ele apenas os espera. Deseja a todos: pequenos ou grandes, pois, para Ele, não importa o filho, acredita que todos são merecedores e capazes de alcançar a bela vida que os espera.

 

Levantem e sigam adiante. Juntos, unidos pelo amor do Pai que investe diariamente em vocês, compartilhando Seu amor, enviando notícias de paz e amor, e permitindo milagres.

 

Olhem e verão a dor se transformar em bálsamo quando usada para alcançar a companhia do Criador. Cresçam e cresçam juntos. Porque, quanto maior o volume de amor, serão erguidos e encaminhados diretamente ao Pai.

 

Sigam o exemplo de Pedro, e muitos outros que os têm chegado, para que percebam que nunca é tarde para responder o chamado do Cristo e se entregar a Seu amor. Avancem rumo ao direcionamento da luz que oprime a dor e o sofrimento, encorajando-os para seguir mais adiante.

 

Não esqueçam que muito já se foi passado e feito. Mudanças têm ocorrido diariamente. Cabe a cada um de vocês participarem dessas modificações. Fiquem atentos! O mundo clama por mudanças de atitudes, por ações mais condizentes com os seres humanos que são.

 

Vivam a plenitude da vida da terra. Aproveitem das belezas e dos prazeres que ela os oferece, mas não esqueçam que um futuro melhor os espera. Que a felicidade se constrói aqui para ser vivida mais longe, entre os seus, próximos de Deus.

 

Cuidado com os excessos que machucam o corpo e a alma. Não esqueçam que pensam e escolhem. Avaliem as atitudes e ações que desenvolvem todos os dias. E reflitam sobre as escolhas que vêm fazendo. É, a partir daí, deste ponto, que começa a caminhada. Começa com o conhecimento de quem são, o que querem e o que estão fazendo para alcançar um futuro de paz, amor, esperança e felicidade.

 

Não pensem que a vida plena se faz agora. Que as alegrias conquistadas aqui são eternas. Lembrem-se que são estudantes cursando a escola e, quando o tempo passa e tem que partir, somente levam o que construíram. Seja bom ou ruim.

 

O que fizeram de valor os elevarão diante de Deus e os deixarão em situação confortável e feliz diante de suas consciências, permitindo que retornem à verdadeira vida satisfeitos, sentindo-se compensados pelo cumprimento dos planejamentos que fizeram. Farão um balanço e avaliarão que muito foi feito e pouco restou para fazer em uma outra oportunidade, facilitando as próximas vidas que virão.

 

Já no caso de um saldo negativo. Tais escolhas os levarão à culpa e ao desespero. Sentir-se-ão sem saída. Culpados por não terem aproveitado a oportunidade que receberam. Muitos caem no desespero e não conseguem retornar ao natural, à vida que deixaram. Sucumbem em lugares sombrios construídos pela mente desajustada que sofre. Recolhê-los se torna uma missão difícil, uma vez que, escolhem o dissabor da derrota, não se deixando serem resgatados.

 

Por isso, meus caros filhinhos, abram-se para o amor. Absorvam e vivam as palavras do Cristo. Sigam seus ensinamentos e mudem de direção. Façam-se presentes na vida de forma sabia, vivenciando o amor e caminhando na luz divina que teima em iluminá-los. Digo-lhes isso porque visualizo a luz do amor, aquela que transforma e dá sentido a vida, sobre cada um de vocês, esperando a permissão para penetrá-los e fazê-los felizes.

 

Abram os olhos e percebam-na. Sintam-na sobre vocês e aceitem-na. Após recebê-la usem em favor de si e do próximo, pois os garanto que não adianta vê-la e não tê-la. Tê-la e não usá-la e compartilhá-la com o próximo, seu irmão que surgiu como você, que é como você.

 

Observem os lírios do campo que, ditosos e unidos, balançam juntos aos sabor do vento, compartilhando conosco de sua beleza. Por que não dizer do amor do Pai, uma vez que foram presenteados por Ele?

 

Recebam a brisa que traz a boa nova: que o Cristo vive. Que está presente em cada um de vocês. Que os espera em Seu reino de amor. Basta que digam sim a Ele para que Ele possa, efetivamente, fazer parte de suas vidas.

 

Este é um caminho individual que não precisa ser feito sozinho. Quando ouvirem Seu chamado e visualizarem Sua luz, chamem os outros e compartilhem com eles o que recebeu. E verá que tudo que foi enviado se tornará maior e alçará maiores proporções, aumentando seu poder de agir e fazer milagres de amor.

 

Levantem-se. Venham. O senhor os espera!

 

Que a paz do Cristo esteja presente em suas vidas, trazendo a calmaria que sobrepõe à tempestade. Dando-lhes luz para enxergar o caminho que se faz à frente e, convidando-os para um lindo e feliz percurso em direção ao Pai.

 

Eu lhes compartilho do meu amor. Do amor que recebi Dele e que tenho feito parte da minha vida.

 

Fiquem em paz.

João

03.01.12

Facebook Twitter More...