BOA NOITE TRISTEZA

15/11/2010 16:54

Poesia para o começo de uma semana.

Muita paz a todos.

 

 

BOA NOITE TRISTEZA

 

 

Boa noite tristeza

Mandei O dia embora

Deixei a esperança, mundo afora.

 

Ao cair da noite

Entram os devaneios

As sombras, as lembranças e os medos

 

Andando na penumbra

Vi tua amargura

Despertar da sombra, da loucura.

 

Domada no peito

Rastejavas soturna

Figura triste, densa e escura.

 

Cabisbaixa, caminhavas

Lúgubre e amarga,

O peso do mundo é tua carga.

 

das flores, apagaste

Suas vivas cores

Matando de agonia seus odores.

 

Apagaste o arco-íris

Da esperança

Só restando das cores a lembrança

 

Boa noite tristeza

Botei o amor num canto

Apaguei as estrelas, soprando.

 

Que elas não me digam

Que sofrem apagadas

Pois não sobra da esperança, quase nada.

 

A lua caminhando

Rumo ao horizonte

Fazendo de leste a oeste uma ponte

 

Deixou em seu rastro

Os vis miasmas mortos

A saudade da luz, e do conforto.

 

E Os lamentos das noites,

sempre tão escuras.

De sujas que Estavam as criaturas.

 

Se tu me abandonares

Por te causar desprezo

Nem isso me restaria, a tristeza.

 

Abraça-me tristeza!

Caminha ao meu lado!

Pois, só me resta do poema, estar calado.

 

ACa

Facebook Twitter More...