CAMINHO DA PAZ

16/11/2015 06:30

As indagações de um homem de fé quando se aproximou de Jesus.

Esse encontro é que Meimei, pela psicografia de Chico Xavier, nos brinda no Momento de Luz de hoje.

Jesus, em todo seu amor, tenta apontar um caminho da paz.

Será que somos capazes de trilhá-lo?

 

 

CAMINHO  DA  PAZ

 

    Dizem que um homem de fé se aproximou de Jesus e indagou, após externar-se em manifestações de júbilo e reverência:

    - Senhor, onde o caminho da paz? que fazer de meu filho que me arrasa a tranquilidade, atolado na rebeldia?

    - Abençoá-lo-ás sempre - respondeu o Divino Mestre - procurando socorrê-lo com mais amor.

    - E como agir, à frente de meu tio, aquele que me furtou a herança dos avós?

    - Buscarás perdoá-lo, usando compaixão e esquecimento.

    - E meu antigo sócio? de que modo proceder com esse homem que tanto me prejudicou e injuriou?

    - Desculpa-lo-ás, orando em favor dele.

    - Tenho quatro empregados ignorantes...

    De que maneira harmonizar-me com esses companheiros problemas, se me afligem com as maiores dificuldades, dia por dia?

    - Saberás instruí-los.

    - Minha existência está repleta de perseguidores... Que fazer com essa gente cruel?

    - Esquecerás qualquer agravo e auxiliarás em benefício de cada um, tanto quanto puderes.

    O devoto baixou a cabeça, sentindo-se na presença da verdade, e considerou timidamente:

    - Senhor, estou satisfeito.

    Conta-se que Jesus afagou-lhe a cabeça dolorida e rematou, ao despedir-se:

    - Então, vai, serve sempre e não perguntes mais.

 

(Francisco Cândido Xavier por Meimei. In: Amizade) 

Facebook Twitter More...