CARINHO DE AMIGO

13/08/2012 09:02

 

Está semana, Gregório compartilha conosco um carinho de seu cuidador: o ensinamento do olhar amoroso que acolhe e compreende, facilitando as relações interpessoais.

Chamei-o de carinho, porque me senti acarinhada por esta instrução que acalma a alma, aquece o coração e estimula o caminhar ao lado do outro.

Que possamos nos abrir a este conhecimento transmitido e, encorajados, partamos para vivenciar um conviver mais harmonioso com nós mesmos e com o outro.

Deixo-os a refletir com as palavras de nosso cuidador.

Agradecemos os carinhos!

Andréa

 

 

CARINHO DE AMIGO

 

Respondido os questionamentos da semana passada (https://www.cacef.info/news/amor-ou-obsess%C3%A3o-/). Arguo: aonde chegaram? Talvez a nenhum lugar concreto, porém, tenho certeza que estão cada vez mais perto da afinação dos sentidos, capacitando-os para descobertas mais profundas de si mesmo e do outro.

Neste sentido, o meu cuidador, em uma de suas falas, me ensinou:

Ao olhar mais profundamente para dentro de si mesmo e reconhecer amorosamente o que nos move a cada sentimento sentido, ampliamos nossa capacidade de ser. A partir daí, o fazer torna-se mais assertivo e vantajoso perante as Leis Divinas. Vantajoso porque estaremos utilizando o presente divino que é a VIDA, para alcançarmos o adiantamento.

Este olhar amoroso, quando bem treinado, torna-se permanente, facilitando o enfrentamento das vicissitudes planejadas e garantido o sucesso desta empreitada. Também se amplia, atingindo o outro que se transforma num ser compatível a nossa existência.

Já se perguntaram: por que esta determinada pessoa está ligada a mim? Por que me persegue? O que deseja? Olhemos para ela com compreensão e acolhimento. Talvez sejam erros passados que os ligam. Ou talvez ela possua o que você já conseguiu superar, tornando-se um convite a um novo erro. Ou quem sabe, é alguém ansiando por aprender com você um novo caminho a viver.

Não se preocupem com o motivo. Investiguem os sentimentos envolvidos. Ao acolherem este alguém e compreender os sentimentos que os motivam, poderão compreendê-lo melhor. Serão assertivos em suas condutas perante aquele a qual, por um fio, quase se tornou um inimigo, dificultando ainda mais o entendimento.

Respire profundamente diante de um embate, absorvendo a energia do amor contida tão próxima a vocês, pois os garanto que no meio da densidade energética deletéria sempre existirá uma fonte de energia pura, vinda do Senhor. Energia esta que nos renova e auxilia no enfrentamento das adversidades. Energia presente dentro de nós e, também, dentro do outro.

Portanto, captá-la é uma questão de vontade, e, por que não dizer, de aprimoramento. Ao nosso adiantamento, estas energias tornam-se cada vez mais perceptíveis, facilmente captadas e acertadamente utilizadas.

Não se mantenham no erro de utilizá-las de forma inadequada, para realizações das paixões terrenas desastrosas que machucam e dilaceram o espírito de vocês e do outro.  Não desprezem algo tão precioso.

A fonte natural e pura de amor encontra-se no Criador e a Ele temos que acertar as conta de como estamos utilizando presente tão precioso. Perder as oportunidades fornecidas pelo Pai para que sejamos melhores do que já somos e fomos um dia é um ultraje e perda de tempo demasiadamente grande.

Acreditem! O caminho que nos leva ao Pai é grande. E quanto mais nos distanciamos de suas Leis Divinas, esticamos o caminho que nos leva a felicidade. Não desejem o sofrimento. Partam em busca da verdade. Façam prevalecer o sentimento da justiça e do amor. Não a justiça humana que agride e derrota sem dá chances a recuperação do individuo.

Falo sobre a justiça divina. Na certeza que o pai sabe o que é melhor a cada um de nos e reconhece todo nosso esforço de chegar até Ele. Vocês podem até pensar que é pequenino, mas é porque não conhecem a escala da evolução por onde os espíritos primitivos avançam pouco a pouco, rumo ao retorno ao amor do pai.

Sejam amorosos com vocês mesmo e com os outros a seu redor. Lembrem-se de que se hoje somos diferente, um dia, no passado, no início, já fomos iguais, e faltará pouco para que estejamos nivelados na escala evolucionária. Porque somos todos irmãos, vindos do mesmo Pai, semelhantes à natureza divina que se transforma constantemente e plenamente, de acordo com a nossa dedicação em alcançar os ensinamentos do Cristo.

Cristo. Este Amigo amoroso que nos acolhe a todo instante, que nos compreende e que nos enxerga como irmãos, que acredita e confia em nosso potencial, que nos incentiva a crescer, a seguir, a evoluir, que se dedicou e continua se dedicando a nós, que verdadeiramente nos ama. Sigamos seu exemplo. Esforcemo-nos para alcançá-lo. E, brevemente, seremos recebidos com festa na casa do Pai.

Lindas palavras, não! Diante delas nada tenho nada a dizer. Somente agradeço, todos os dias, pelo acolhimento, aprendizado e dedicação deste grande amigo sempre presente, que me salva constantemente. Que pacientemente reinicia do básico para que eu, um dia, alcance o conhecimento necessário que me permitirá chegar ao tão sonhado compromisso do adiantamento.

Deixo-os a refletir com as palavras do meu Cuidador, nosso, se assim o quiserem.

Gregório e o Cuidador

09.08.12

Facebook Twitter More...