CULTIVO DO MEU JARDIM

24/10/2016 09:21

O Momento de Luz de hoje fala do cultivo do jardim de cada criatura.

Que tal começar essa semana pelas dores e alegrias do cultivo e da vivência com os que escolhemos compartilhar a vida?

Falarmos da persistência e superações para chegar no fim e poder fazer a colheita, deixando para trás as ervas daninhas da desesperança e da inércia.

A poesia de hoje, portanto, é um convite para que lutemos sempre, até o resultado positivo da vida.

 

 

CULTIVO DO MEU JARDIM

 

Meu Deus me deste a vida

Colocada neste mundo

De túnel quente e profundo

Cheguei desnudo e choroso.

Procurei a caminhada

No terreno aonde cheguei

Fui amado também amei

Nas escarpas deste fosso.

 

Busquei um canto no mundo

Onde plantei minhas flores

Também sofri muitas dores

Cumprindo mandato bom.

Deixa cultivar meu mundo

Deixa plantar minhas rosas

Trago sementes viçosas

No fundo do coração.

 

No canteiro que semeio

De adubação profunda

Quero plantar neste mundo

As plantas do Teu jardim.

Quero ser semeador

De bênçãos e esperança

De crescimento e mudança

Na tua gleba sem fim.

 

Quando busquei pela vida

Tuas almas mais bonitas

Vi que estavam aflitas

Com amor no coração.

Acolhi-as com ternura

No meu canteiro mais fundo

De solo arejado e fecundo

Por amor e gratidão.

 

Aceitei muitas ofensas

Humilhação e descaso

Só não aceito o fracasso

De abandonar meu jardim.

Pois sei que deste mundo

Só levarei o que planto

E as dores do meu pranto

Ficarão atrás sem mim.

 

ACA

Facebook Twitter More...