Há muitas moradas na casa de meu Pai

03/11/2010 12:23

Pedindo desculpas pela inatividade do nosso Blog nestes 04 dias, retornamos com um texto especial da nossa colaboradora Beth. De clareza sempre presente o texto nos convida para o questionamento dos cuidados que estamos tendo com a nossa morada. Permitamos um tempo, no nosso dia atribulado, para este Momento de Luz e voltemos a nossa atenção para o nosso planeta, o nosso lar, a nossa família, o nosso corpo, enfim, para as moradas do nosso crescimento.

 

Há muitas moradas na casa de meu Pai

JOAO 14:2

 

 

O que será que Jesus quis dizer com essas palavras?

Considerando que a casa de Deus é o Universo, com muitas galáxias... Um cosmo imenso, lindo, maravilhoso, Como não acreditar que Deus na sua imensidão e incomensurável bondade não o povoaria, para que outras almas ali habitassem, e tivessem a oportunidade de evoluir?

Contam que alguns de nós somos os exilados de Capela, planeta de outra estrela, de outro sistema solar, e que aqui viemos para impulsionar o desenvolvimento dos seres que habitam nosso planeta, nós terráqueos.

Se naquela época aquele planeta era mais evoluído que a Terra e seus exilados tinham a condição de impulsionar o nosso desenvolvimento, imagine como estão hoje os habitantes desse longínquo planeta, acredito que muito mais avançados que nós.

Se levarmos em consideração que a Terra é um planeta de provas e expiações e está passando para o patamar de planeta de regeneração, podemos supor que alguns de nós que não se adequaram deverão ser exilados em outro planeta, para lá auxiliar no seu desenvolvimento.

E os que ficarem aqui? “Bem aventurados os mansos, pois herdarão a Terra”.

Quantos de nós estamos nesse processo evolutivo consciente? Consciente é estar se enxergando dentro do processo de crescimento individual e coletivo, é estar atento a seus próprios comportamentos e atitudes, ser o observador de si mesmo, num processo de atenção e intenção.

Atenção ao que está pensando, fazendo, dizendo e sentindo. Pensamento, palavra, sentimento e ação, são energias poderosíssimas, ter atenção ao tipo de energia que estamos produzindo, isso faz toda a diferença, para o nosso Ser, porque nos contamina primeiro, e para o Universo, porque a propagamos e contaminamos tudo.

Intenção é o que nos motiva, nos impulsiona, a intenção de amadurecermos e ver em todos os Seres nossos irmãos, não porque precisam de nós, porque isso é nosso EGO, mas porque viemos da mesma fonte que é Deus.

Se acreditarmos que os mundos são habitados e que estão em níveis evolutivos diferentes, podemos acreditar que, em muitos deles, moram seres mais evoluídos e que nos ajudam e auxiliam na nossa jornada. Podemos chamá-los de anjos da guarda, mentores ou qualquer outro nome para designá-los, mas o que importa é que só depende nós recebermos o seu amparo, entrar em conexão.

Para mim, eles são Seres iluminados que emitem a sua LUZ para todos, e apenas aqueles que estiverem vibrando na freqüência certa poderá captá-la e então ampliar a sua própria LUZ.

Vamos olhar as estrelas no céu, e o nosso lindo Sol e ver quão bela é a criação divina. Deus que eu possa abrir meu Ser, minha mente e meu coração para a LUZ. Obrigada Senhor.

Elisabeth Icó

Salvador, 04 de agosto de 2010.

Facebook Twitter More...