NATAL ILIMUMINADO
Nas vésperas do Natal, um amigo revela seu amor por nós, encaminhando-nos uma mensagem de reflexão e renovação. Acolhamos, hoje, no Momento de Luz, estas firmes e doces palavras que nos convidam a mudança, a transformação. Ao mesmo tempo em que nos fornece subsídios para que possamos fazê-la acontecer dentro de nós.
Que neste Natal, brote em cada um de nós a semente da renovação, nos tomando para um novo fazer.
Que seja um natal iluminado!
Andréa
NATAL ILUMINADO
Queridos irmãozinhos,
Buscai no Pai forças para suportar as lágrimas que não cessam de cair sobre vós.
Buscai na oração o fortalecimento necessário a relação conflituosa que se estende entre vos e vossos irmãos.
Absorvei da luz divina o brilho incessante do amor e comtemplai as bênçãos divinas que caem sobre vós durante todo raiar do dia.
Durante a noite, recolhei as dores e o ódio que sentem uns pelos outros e entregai ao Senhor solicitando sua transformação.
Precipitai sobre vós em forma de gotas de orvalho a sabedoria para que deixeis longe dos corações magoados o instinto de vingança e desamor.
Aproveitai a luz radiante do sol que vos chegam todos os dias e inundai os vossos corações de esperança e amor.
Buscai na verdade a inspiração divina que afaga a alma e transforma o coração penitente que deseja ser purificado.
Retomai a linhaça de vossas obras e fiai, do começo ao fim, o mais puro linho que de sua brancura espelha a paz que deve unir os homens.
Fazei dos gestos impensáveis um começo de reflexão e paralisai as forças, impedindo a execução de ações tenebrosas que ferem a alma de vosso semelhante.
Revivei o evangelho diariamente e fazei das palavras e dos ensinamentos do Cristo o pedestal de vossos desejos e ações.
Renovai, diariamente, os compromissos de amor estabelecidos com o pai e renovai a gratidão perante aqueles que vos auxiliai a cumpri-los.
Olhai adiante e vede o quanto desgastante tem sido os afazeres impensados e malmente executados.
Observai que o amor os empodera da função máxima da libertação: a se inspirara salvação dos homens e a reunião deles como o Pai.
Não temais os dias futuros. Preocupai com os dias presentes e fazei o que se comprometei a fazer, vivenciando a prática do bem e o amor a si e ao próximo.
Olhai adiante a procura do melhor para si e para os que os rodeiam, ampliando a visão, enxergando longe, enxergando o que é importante e o que valerá a pena no infinito.
Não correi atrás dos bens materiais que, assim como vos disse Jesus, perecerá. Buscai os tesouros internos, armazenados na profundeza intima de cada ser e renovai e, assim, descobri o quanto rico serdes.
Aproveitai que é hora de transformação, quando o Cristo renasce, simbolicamente, em vossos corações e permiti que nele, Ele faça morada.
Serdes fieis ao amor. Revelai-o. Ensinai-o. Compartilhai-o. Fazei-o viver em vós e no outro por toda a existência.
E por fim, trago-vos a maior das sabedorias: a de amar-vos uns aos outros, assim como o Filho transmitiu a vontade do Pai.
Um amigo que muito vos ama.
23.12.13