NOITE ESTRELADA

23/03/2011 16:38

A proposta esta segunda é olharmos para o céu e nos encantarmos com a poesia da criação.

Um boa semana a todos.

 

 

 

 

 

NOITE ESTRELADA

 

A noite vinha linda enfeitada de estrelas

A musica do universo tocava tango sentido

Deixava invadir meu ser, o reflexo da lua prateada

Pois deste néctar nunca havia sorvido

 

A brisa enternecida acariciava minha epiderme

Que debaixo do luar emocionava os sentimentos

Para mais tarde o vento frívolo balançar as ramas

Com o som triste dos lamentos

 

Os anuros despertavam para a noite produtiva

Saudando-a, cantavam à brisa, agradecidos

Saltitando em busca do alimento reparador

Atravessavam a noite, decididos

 

O odor do mato úmido tresandava pelo ESCURO

O frescor dele invadia calmamente meu respirar

Deixando rastro do labor do capineiro

Que deixara a labuta na chegada do luar

 

As aves noturnas emitiam seu canto lúgubre

Comunicando ao vento o domínio da noite

Para que soubéssemos de sua presença

Parecia mais que um canto, um açoite

 

O ar DERRAMAVA perfume Na escuridão do campo

No ar parecia algodão, a nuvem passageira

Para não cobrir do meu olhar o céu de estrelas

Surfava no vento, leve e lixeira

 

Os sons passavam POR MIM, emocionados

Não podia distinguir as belas melodias

Da natureza gentil com seu suave canto

Pedi a Deus, a graça de novos dias

 

Assim passei a tempo estendido na relva

Que macia, acariciava minhas emoções

Quando o sono abeirava-se dos meus olhos

Despertava os sentidos aos cutucões

 

E inenarrável uma noite tão bonita nas montanhas

Que desperta pela vida tanta compaixão

Debaixo de Deus e das belas estrelas

Sentindo tanta vida, morria de emoção

 

ACA

Facebook Twitter More...