O BEM QUE FAZES

12/09/2016 17:06

Qual a importância do bem nas nossas vidas?

Quanto o bem que faço me faz bem?

Essas questões simples e profundas nos levam a reflexões em torno do bem necessário à nossa felicidade.

Reflitamos!

 

 

O BEM QUE FAZES

 

“O bem que fazes em algum lugar é o teu advogado em toda parte!”

                                                                         Chico Xavier

 

          A frase acima, dita pelo querido Chico Xavier é uma das maiores verdades que pude observar na vida.

          O ritmo acelerado, a busca desenfreada pelo sucesso profissional e o bem estar físico, muitas vezes, nos leva a esquecer de questões essenciais a nossa sadia qualidade de vida.

          Buscando sempre o que está fora dele, o homem segue sua marcha, quase sempre, não tendo conhecimento de si mesmo e afastando-se de posturas que trariam alegrias e motivos para viver em equilíbrio.

          Dentre todas as coisas que nos afastamos, devido a esse modelo de vida que estamos vivendo, talvez a que nos faça mais falta seja a de fazer o bem com o coração de serviço e amparo ao próximo.

          Estamos tão acelerados que, várias vezes, somos convidados a dar uma palavra de conforto, gastar uns minutos numa conversação fraterna, acalmar um coração desalentado, estender a mão...

          Nessa ausência do sentimento de filantropia, segue o ser humano numa marcha automática, privando-se dos sentimentos felizes que a ação no bem nos traz. Dessa forma, vamos ficando cada vez mais ausentes das sensações causadoras da paz.

          Além de trazer benefícios instantâneos, a ação do bem muda o nosso padrão vibratório, fazendo com que, munidos de novas possibilidades atrativas, atraiamos ao nosso mundo interior todos os benefícios que o bem sempre atrai.

          Como somos o que pensamos, o psiquismo gerado por ele mesmo faz com que nos liguemos às situações e coisas que estão em sintonia conosco, assim ligando-se ao que ansiamos.

          Ninguém no mundo pode viver em harmonia enquanto não cultivar o sentimento de bondade e fraternidade! Ninguém no mundo pode ser feliz enquanto cultiva ódio e rancor no coração! Há urgência de trocarmos os sentimentos mais infelizes por outros novos, que tragam paz, bem estar e sentimento de dever cumprido.

          Jesus asseverou que somente o bem poderia cobrir a multidão de pecados, e Chico Xavier nos orientou que o bem sempre advoga em nosso favor. Portanto, cabe a nós escolher e lutar para modificar os nossos padrões mentais.

          Mas como mudar, se sou assim desde de quando me conheço??

          Da mesma maneira que nossa mente fora programada por nós mesmos e pelos outros, na influência que as pessoas têm sobre cada um de nós, cabe a cada um, reprogramá-la!

          Mas como reprogramo minha mente, de maneira que possa ter autoestima, amor à vida, amor às pessoas???

          Existem várias formas de fazer isso: praticando ações no bem, vivendo ao lado de boas pessoas, frequentando ambientes sadios, meditando... Mas, tem uma outra que também deve ser feita: repetir e visualizar-se diariamente na condição psicológica desejável.

          Repetir frases curtas ao longo do dia, de forma que coloquemos na nossa consciência aquilo que desejamos.

          Exemplo: Eu sou Filho de Deus!

          A frase acima é muito comum, mas quase nenhum de nós tem-na em nível de entendimento profundo, pois se assim fosse, nenhuma situação da vida nos afligiria.

          Outras frases devem ser repetidas também.

          Visualizar a si mesmo na situação feliz que deseja.

          Exemplo: Me vejo sempre estendendo as mãos às pessoas. Dessa forma crio em minha a ideia de que deve a mim o dever de ajudar sempre.

          Essas práticas, somadas às outras citadas anteriormente, fazem com que a nossa condição psiquíca e emocional vão mudando aos poucos e melhoram também a nossa estima por si mesmo.

          O bem que eu faço é sempre meu advogado! O bem que faço cria condições para vivermos situações mais felizes e gradativamente, nós nos modificamos.

          Busquemos o bem e sejamos da paz!!!

Facebook Twitter More...