O VALIOSO PRESENTE
Um espírito amigo pediu permissão para se comunicar conosco a fim de compartilhar seu aprendizado.
Preocupado com nosso adiantamento, chama nossa atenção para fatos simples, porém importantes que nos rodeiam diariamente.
Reconhece a vida como presente valioso, caminho que nos leva a Deus e nos convida a vivê-la com amor e responsabilidade.
E o mais importante, nos coloca como ator principal da nossa própria vida, cabendo a nós o desfecho desta morada.
Compartilho com vocês as belas palavras do nosso amigo.
Boa reflexão!
Andréa
O VALIOSO PRESENTE
Diante de tantos dessabores o homem sucumbe. Desvia seu olhar do que é correto e se deixa influenciar pelas energias deletérias que rodeiam o planeta. Desgastado rejeita sua fé e seu Deus. Reduz-se a melancolia e desiste de viver.
Diante dos dessabores que acredita encontrar não enxerga as verdadeiras opções que a vida lhe oferece. Desarma-se sendo possuído pelas energias deletérias que envolvem o planeta.
Desprovidos dos instrumentos primordiais ao seu crescimento: fé, esperança e caridade, sucumbem. Já não consegue ver além da dor e do sofrimento que o consome. Atordoado escolhe o pior caminho, sendo lançado à escuridão dos pensamentos.
Para que retorne é preciso vontade e coragem de enfrentar seus próprios medos e as desavenças pessoais que estabeleceu pelo caminho.
É preciso retornar aos braços de Deus e se fazer novamente presente na vida. Encher o peito de amor e expirá-lo a todas as direções.
Se fazer presente na vida é enxergá-la como verdadeiramente é. Sem azedá-la como se fosse um castigo. Respeitá-la e consumí-la como tarefa necessária ao seu adiantamento. Pois suas belezas e dores escondem sua verdadeira função.
Não olhai a vida como mero acontecimento, mas com a satisfação de quem ganha um valioso presente, que, diferente do mais caro que possa comprar ou ganhar, favorecerá um ainda maior: a vida de amor prometida pelo Cristo.
Encare a vida como dádiva divina, caminho que o leva a Deus e sobrepujará as iniquidades que encontrar pelo caminho.
Agarre-se à fé que transporta montanhas e torne-se o melhor que puder ser. Transformando-se num filho digno, merecedor de todas as virtudes que o pai lhe concedeu.
Faça da paz sua arma que o lança sobre as veredas, conquistando os desafetos que encontrarás pelos caminhos. Pois lhes digo que seus erros magoaram a outrem e só o amor lhe trará a paz de espírito.
Usai do amor que conténs dentro de vós para que a escuridão na qual mergulhou vire luz e o faça enxergar diferente, dando novas formas e cores as adversidades e aos inimigos que fizestes no caminho.
Lembre-se que somos todos irmãos em Cristo e que seremos o que fazemos da nossa grande família na terra. Pois somos nós que a poluímos. Não só materialmente, como espiritualmente, lançando em sua crosta nosso ódio, rancor e desesperança que transforma a atmosfera em ar asfixiante que nos causam doenças e sofrimentos. Impedindo-nos de crescer, de evoluir.
Caros irmãos, não venho assustá-los, mas orientá-los para novas condutas. O esclarecimento se faz necessário para que valorizem a vida, este presente divino que recebeste com amor e com amor deverás cuidar.
Não se dediquem aos impropérios do prazer e da cobiça, pois encontrarás mais riquezas e felicidades onde estão destinados a ir, se fizerem bom proveito desta nova oportunidade que o Senhor vos concedeu.
Desarmai-vos, recebei o amor e a ajuda enviada dos céus. Acreditais em nossas palavras, pois sabemos o que realmente os afligem.
Podeis não acreditar, mas já sucumbi por vários anos na terra, por várias vidas, cometendo os mesmos erros. E até hoje trabalho para reduzir os infortúnios que causei.
Solicitei permissão que me foi concedida para falar-vos, para contar um pouco do que sei e do que sofri. Mas ponho as mãos para os céus em agradecimento à misericórdia divina que acreditou em minha recuperação e me concedeu outras chances. Quantas necessárias ao meu pequeno adiantamento.
Chamo pequeno, porque hoje, consciente, sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer e preparo-me para mais uma encarnação, para fazer valer tudo o que aprendi.
Com medo, porém esperançoso que desta vez será diferente, que desta vez farei diferente. Pois, acreditem, só depende de nós.
Despeço-me, agradecendo a oportunidade de falar e ser ouvido.
Que o Senhor nosso Deus e nosso pai derrame suas bênçãos de amor sobre vós.
Josué, um espírito amigo.
MSG recebida em 25.10.11