PREGAÇÃO E VIDA
O Momentos de Luz hoje traz um texto de Vianna de Carvalho, que reflete sobre a função do pregador espírita.
Indica-nos o nobre espírita que este embaixador de Jesus deve estar atento, principalmente, à conduta, indo além das palavras, não significando que o pregador deva ser a perfeição encarnada para começar o seu exercício.
O importante é que ele seja instrumento para mantermos mais o espírita no homem do que o homem no espírita.
Ótima leitura e dia para todos.
PREGAÇÃO E VIDA
O pregador espírita é o embaixador de Jesus em visita de amizade, tomando contato com a Comunidade fraterna e resolvendo as dificuldades locais à luz do Evangelho.
O pregador espírita é o inspetor das relações públicas em viagem do Departamento de Publicidade, esclarecendo e anotando deficiências na propaganda do Evangelho Renovador.
O pregador espírita é o portador de valiosos tesouros do Evangelho, em contínua viagem de apresentação dos celeiros de bênçãos, ao alcance de todos.
O pregador espírita é um agente da Doutrina em permanente mostra das suas excelências.
O pregador espírita respeitável é aquele que se apresenta ao mundo moderno, exibindo conduta honrada que lhe vale de credencial insuperável.
O pregador espírita mantém mais o espírita no homem do que o homem no espírita.
O pregador espírita, lançando as sementes de Vida no solo por onde jornadeia, carrega Jesus no próprio exemplo, como um sinete de luz em suas palavras.
Pregação - tesouro.
Espiritismo - vida.
Examine o pregador espírita a própria vida com severidade, porquanto, na maneira como se utilizar da oportunidade na pregação, por ela responderá.
pelo Espírito Vianna de Carvalho - Do site:
https://www.divaldofranco.com/mensagens.php?not=197,
Médium: Divaldo Pereira Franco.